
Glass, nomeado por maioria de votos do senado americano (NHK)
O senado americano elegeu por maioria de votos George Glass, empresário e apoiador de Trump, a nomeação para ocupar o cargo de embaixador no Japão, na terça-feira (8), horário local.
“Estamos no alvorecer de uma nova era de ouro entre as relações dos EUA e do Japão“, disse ele.
Glass deverá assumir o seu posto de embaixador no Japão em breve. É um país onde tem um filho e nora residentes há 13 anos, por isso ficará mais próximo de sua neta de 6 anos. “Ela foi ensinada a ser gentil e atenciosa no Japão. Combina as melhores qualidades do Japão e dos EUA”, declarou.
Ele foi um dos grandes doadores na campanha de Trump e, no primeiro mandato do presidente, ocupou o posto na Embaixada dos EUA em Portugal.
“Nosso relacionamento com o Japão é o melhor que já existiu”, mas também, o embaixador disse que “trabalharei para garantir que o relacionamento Japão-EUA seja benéfico para o povo americano”, indicando sua intenção de pedir ao Japão que assuma um fardo razoável, de apoio ao exército do seu país.
No momento do auge da repercussão do tarifaço de seu chefe, Glass foi uma das pessoas de confiança que pediu para repensar sobre as altas taxas.
Fontes: NHK e Japan Times