Entrada gratuita em famoso jardim no Japão durante floração da sakura

O Kenroku-en, localizado na cidade de Kanazawa, é conhecido como 1 dos 3 jardins tradicionais mais famosos no Japão e é designado pelo governo como um Local Especial de Beleza Cênica.

alfainter

O Kenroku-en é conhecido como 1 dos 3 jardins tradicionais mais famosos no Japão (banco de imagens)

Um jardim tradicional na província de Ishikawa, na costa do Mar do Japão, está agora aberto ao público gratuitamente para permitir que todos desfrutem da beleza das flores de cerejeira.

Publicidade

O Kenroku-en, localizado na cidade de Kanazawa, é conhecido como 1 dos 3 jardins tradicionais mais famosos no Japão e é designado pelo governo como um Local Especial de Beleza Cênica.

O período anual de entrada gratuita começou na quarta-feira (2). Muitos turistas foram vistos tirando fotos enquanto caminhavam pela paisagem de primavera serena.

O escritório de gestão do Kenroku-en diz que as cerejeiras no jardim devem estar no auge durante todo o fim de semana.

A entrada gratuita continuará das 7h às 21h30 todos os dias até a terça-feira (8).

O jardim também exibe iluminação especial no fim da tarde.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão abril - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Yakuza em queda: pela primeira vez número de membros fica abaixo de 20 mil

Publicado em 4 de abril de 2025, em Sociedade

O número de membros dos grupos de yakuza caiu, bem como de presos. Mas, por outro lado, o número de presos de um grupo mais inescrupuloso passou dos 10 mil.

yakuza

Foto ilustrativa de homem vestido de terno apontando uma pistola (PM)

Pela primeira vez na história, o número de integrantes dos grupos de yakuza (organizações criminosas do Japão) caiu para abaixo de 20 mil pessoas, informou a Agência Nacional de Polícia (NPA), segundo dados fechados em dezembro de 2024.

Publicidade

O total caiu para 18,8 mil membros e o número de presos foi de 8.249, uma redução de cerca de 1,3 mil em relação a 2023. Ambos os números foram os menores já registrados.

Acredita-se que o motivo para isso seja o envelhecimento dos membros da máfia japonesa e as restrições às atividades deles, como a polícia e agências relacionadas trabalhando juntas para excluir os elementos das transações e negócios.

Gangue pior do que yakuza

Em contrapartida, o número de presos, pertencentes ao grupo do crime organizado Tokuryu, chegou a 11.050 membros, superando os yakuza.

Cerca de 40% dos presos foram pessoas que atenderam ao bico obscuro (yami baito) através das redes sociais.

Esse grupo criminoso que tem alguns membros da yakuza recruta as pessoas pelas redes sociais para cometerem diversos crimes, como roubos, latrocínios, prostituição forçada, compra e venda de contas bancárias, fraudes, reformas (de casas) inescrupulosas e outros.

Esse grupo é classificado pela NPA de “ameaça à segurança pública” e intensifica as medidas contra esses integrantes.

Fonte: FNN

.
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Casa Própria no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão