
Foto: Chunichi Shimbun
A segunda sessão de treinos livres para a terceira etapa da corrida de Fórmula 1 (F1), o Grande Prêmio do Japão, foi realizada no Circuito de Suzuka, na província de Mie, na sexta-feira (4), quando aconteceu um estranho incidente, da grama pegar fogo repentinamente.
Embora o fogo tenha sido rapidamente extinto, reapareceu em outra área. Nessas duas ocasiões teve sinalização com a bandeira vermelha, suspendendo temporariamente a corrida.
De repente, uma parte da grama na lateral da pista, na Curva 11, ficou preta e uma fumaça branca subiu.
A ESPN, rede esportiva dos EUA, destacou que o vento soprava da pista em direção à grama e especulou que “faíscas podem ter voado e causado o incêndio”. O fogo foi rapidamente extinto pela equipe que correu para o local. A corrida foi retomada, mas a grama pegou fogo em outro local, e a bandeira vermelha teve que ser sinalizada de novo.
Imagens de replay da ESPN também mostraram faíscas voando dos carros de Lewis Hamilton (Ferrari) e Nico Hulkenberg (Sauber) perto da Curva 11. A emissora relembrou os eventos do Grande Prêmio da China do ano passado, dizendo: “A grama está pegando fogo! É como Xangai! Exatamente a mesma coisa está acontecendo.”
Veja o post no X.
Red flag deployed
A small grass fire beside the circuit is currently being extinguished#F1 #JapaneseGP pic.twitter.com/OomAusRYH5
— Formula 1 (@F1) April 4, 2025
Fontes: The Answer, Livedoor News e Nikkan Sports