
A Autec produz componentes de metal usados em motores, sistemas de exaustão e em outros lugares (ilustrativa/banco de imagens)
A administração de Donald Trump agora começou a cobrar 25% de tarifas em todas as importações de automóveis como programado.
Uma fabricante de autopeças no Japão está recorrendo a novos investimentos para conter o impacto.
A Autec, com sede na província de Aichi, produz componentes de metal usados em motores, sistemas de exaustão e em outros lugares. Eles são usados em muitos carros destinados aos EUA.
A empresa está preocupada com o fato de que tarifas podem levar montadoras a mudarem para fornecedores nos EUA.
No mês passado, a Autec começou a discutir sobre como melhorar sua competitividade para que seus clientes se fixem a ela. A companhia decidiu fazer investimentos em equipamento de produção.
O executivo da Autec, Daisuke Ogawa, disse: “Para montadoras, não é apenas preço, mas também a qualidade que importa. Visamos cortar custos ao melhorar a produtividade enquanto ao mesmo tempo melhoramos a qualidade. Esperamos que isso impeça que as montadoras se voltem para fornecedores americanos em resposta à tarifa de Trump”.
A Autec planeja automatizar suas prensas de metal para melhorar eficiência. Ela também introduzirá um sistema de controle de qualidade que usa inteligência artificial.
Fonte: NHK