Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão vai iniciar operação de sistema especial de alerta de insolação

| Tempo

Japão inicia sistema especial de alerta de insolação para reduzir riscos de saúde devido ao calor extremo. O Ministério do Meio Ambiente emitirá alertas quando o índice de temperatura exceder 35, com medidas preventivas.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
calor 21 abr 2025 destaque

O Ministério do Meio Ambiente emitirá um alerta especial quando níveis de calor perigosos são esperados (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está determinado a iniciar a operação deste ano de seu Sistema Especial de Alerta de Insolação na quarta-feira (23) em um esforço para reduzir riscos de saúde em decorrência de calor extremo de verão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Ministério do Meio Ambiente emitirá um alerta especial quando níveis de calor perigosos forem esperados.

A operação do Sistema Comum de Alerta de Insolação que cobre dias com possíveis riscos à saúde ligados ao calor também começará no mesmo dia, e ambos serão operados até 22 de outubro.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Quando o índice de temperatura de bulbo úmido (WBGT), que leva em conta temperatura, umidade e luz solar, está previsto para ultrapassar o limite de 35 em todos os pontos de observação em uma província, o ministério emitirá o alerta especial por volta das 14h do dia anterior.

Enquanto o alerta especial estiver em vigor, municípios vão designar instalações com sistemas de ar-condicionado como abrigos refrescantes abertos ao público.

Organizadores de eventos escolares e outras atividades serão solicitados a considerar cancelamentos ou adiamentos.

O sistema comum de alerta operado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Agência de Meteorologia do Japão, divide o país em 58 distritos.

O alerta será emitido por volta das 17h do dia anterior – ou no mais tardar à 5h do dia – se o WBGT está previsto para se manter ou ficar acima de 33 em 1 ou mais pontos de observação em um distrito.

O sistema especial foi estabilizado em 2024 e um alerta ainda será emitido. O alerta comum foi emitido um recorde de 1.722 vezes no ano passado.

“O alerta especial é informação para se preparar para quando temperaturas podem exceder 40ºC”, disse um funcionário do ministério. “Esperamos que as pessoas tomem precauções após alertas comuns, o que significa que será consideravelmente quente”.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo