Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mie terá governador nascido em São Paulo? Empresário anuncia candidatura

| Comunidade, Política

Um empresário nascido no Brasil quer ser o próximo governador da província de Mie e já anunciou sua candidatura.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
governador

Nascido no Brasil, naturalizado japonês, quer governar Mie (NHK)

O empresário Tsuyoshi Ishikawa (石川剛), presidente de uma construtora na cidade de Tsu, anunciou sua intenção de concorrer à eleição para governador da província de Mie, como político sem partido, que será realizada este ano, pois o término do mandato é em setembro deste ano.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O empresário Ishikawa realizou uma coletiva de imprensa, em seu escritório, na sexta-feira (18). “As empresas de Mie estão enfraquecendo e há poucas na província. Devemos proteger as indústrias locais a todo custo e devemos colocar a política e a gestão corporativa de volta no caminho certo”, disse, expressando seu ponto de vista. 

Disse que é preciso “proteger as pessoas que trabalham, como político, é voltar aos trilhos e seguir em direção a um futuro brilhante”, ressaltou.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele também anunciou sua intenção de concorrer à eleição como candidato independente.

Ishikawa tem 51 anos e é natural do estado de São Paulo, Brasil. Se mudou para o Japão na adolescência, acompanhando sua família, estudou, mais tarde adquiriu a cidadania japonesa, tornando-se presidente de uma empresa de construção na cidade de Tsu.

“Concorri à eleição para governador da província de Mie há quatro anos e à eleição para prefeito da cidade de Tsu no ano anterior, mas fui derrotado nas duas vezes”, disse.

O atual governador de Mie, Katsuyuki Ichimi, anunciou sua intenção de concorrer ao segundo mandato, e o Partido Comunista também está tomando providências para apresentar um candidato.

A eleição para governador da província de Mie será anunciada em 21 de agosto, e a votação ocorrerá em 7 de setembro.

Se Ishikawa vencer a eleição, será o primeiro governador nascido fora do Japão e também vindo do Brasil.

Vale lembrar que o Brasil não exige que abra mão da cidadania para quem se naturaliza em outro país. Mas, se a pessoa concorre a um cargo público como político, precisa abrir mão da cidadania estrangeira. Não é permitido ter dupla cidadania.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo