Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Motorista sobrevive após cair de ponte inacabada enquanto seguia o Google Maps

| Ásia

Um motorista culpou instruções confusas do GPS após ‘voar’ de uma ponte inacabada na Indonésia.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
carro inonesia 17 abr 2025 destaque

Imagens de circuito fechado de televisão mostram a BMW caindo no pavimento, quase atingindo veículos que passavam (YouTube/The Sun)

Um motorista na Indonésia que sobreviveu após “voar” 12m do fim de uma ponte inacabada culpou instruções confusas de GPS para sua situação.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Rudie Heru Komandono, de 61 anos, fez um voo em sua BMW série 3 preta após chegar ao fim de uma estrada nova inacabada em Java Oriental.

A estrada já estava marcada no Google Maps e o app havia redirecionado o motorista para longe da estrada incompleta, mas Komandono disse que ficou confuso com as mudanças nas direções que estavam sendo exibidas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ao invés de ele seguir uma via de ligação ele passou por um espaço em uma barreira de concreto e seguiu adiante. Momentos depois, o sedã de luxo voou do viaduto inacabado e caiu na estrada abaixo.

Imagens de circuito fechado de televisão mostram a BMW caindo no pavimento, quase atingindo veículos que passavam.

Uma equipe médica foi ao local e trataram Rudie e uma passageira que estava com ele, Endang Sri Wahyuni, de 47 anos. Ambos sofreram apenas ferimentos leves.

“A estrada escureceu repentinamente e não havia outros veículos. Então percebi que havia um problema quando o carro começou a cair. Minha amiga disse que não vai mais andar de carro comigo”, disse Komandono.

“Mas não foi culpa minha. Eu estava tentando seguir o GPS no meu celular, mas estava confuso”.

“O motorista do carro estava tão focado em olhar o Google Maps que não percebeu que havia ultrapassado a barreira que estava bloqueando o acesso à estrada não acabada”, disse o inspetor Aswoko, chefe da unidade de aplicação da lei da Divisão de Tráfego da Polícia de Gresik.

Autoridades disseram que desde o acidente eles fecharam o espaço pelo qual o carro havia passado. Placas de sinalização também foram instaladas para impedir que outros carros cometam o mesmo erro.

Veja o vídeo:

Fonte: New Zealand Herald


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo