
O restaurante chinês em Madri funciona há mais de uma década (ilustrativa/banco de imagens)
Um restaurante chinês em Madri, na Espanha, foi fechado após servir pombos de rua como “pato assado” (pato à Pequim).
A polícia fez uma batida no restaurante Jin Gu, no distrito de Usera da cidade, no fim do mês passado, e encontrou 2 pombos depenados em um depósito secreto infestado de baratas junto com sacos de carne de procedência duvidosa e animais marinhos protegidos pela lei espanhola.
Policiais acreditam que as aves foram capturadas das ruas e abatidas na cozinha do restaurante, com o dono, que foi preso, tendo a intenção de servi-las como uma iguaria tradicional chinesa.
“Não é ilegal criar pombos na Espanha, mas não havia documentação para essas aves ou para quase nenhum dos produtos de carne na cozinha, então temos certeza de que eram pombos de rua”, disse um porta-voz da polícia local de Madri ao site The Telegraph.
A polícia disse que um depósito secreto continha “mais de uma tonelada itens alimentícios de origem indetectável”.
O restaurante, que funciona há mais de uma década, recebeu centenas de reviews online, alguns dos quais positivos.
Entretanto, a experiência de alguns clientes alertou sobre padrões inaceitavelmente baixos e pato “com sabor estranho”.
Um outro cliente disse que vários membros de sua família ficaram doentes após comerem no Jin Gu e que ele havia entrado em contato com o restaurante para se queixar que eles estavam servindo “comida estragada”.
O dono do restaurante, cujo nome não foi divulgado, está sendo investigado por possíveis crimes contra a saúde pública e espécies selvagens.
Fonte: The Telegraph