Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Serviço de ferry da Baía de Suruga é retomado em Shizuoka

| Sociedade

Suruga Bay Ferry retorna após suspensão por danos. Novo terminal próximo à estação de Shimizu aprimora acesso, mas veículos estão temporariamente proibidos. Objetivo é impulsionar turismo na Península de Izu.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ferry 21 abr 2025 destaque

A Suruga Bay Ferry, que liga Shimizu a Toi, reiniciou suas atividades (YouTube/SBSNews6)

O serviço na Suruga Bay Ferry, que conecta o Porto de Shimizu na cidade de Shizuoka e o Porto de Toi, em Izu (província de Shizuoka), foi retomado na sexta-feira (18) após uma suspensão de aproximadamente 3 meses.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O novo terminal de ferry foi estabelecido dentro do prédio “Kashi no Ichi Ichibakan”, a apenas 3 minutos a pé da estação de Shimizu. Agora, o terminal está conectado à estação por uma plataforma de pedestres, melhorando significantemente a acessibilidade.

Passageiros receberam bem a mudança, dizendo: “Eu costumava embarcar de muito mais longe e acho ótimo que esteja mais perto agora”, e “Mal posso esperar para apreciar a vista do mar e do Porto de Toi. Espero poder ver o Monte Fuji”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A ferry estava fora de serviço desde janeiro deste ano devido a danos na plataforma flutuante que conecta a embarcação até o cais.

Yamamoto, diretor executivo da Fujisan Suruga Bay, comentou: “Como a estação de Shimizu é um centro que conecta ferrovias e o mar, visamos trabalhar junto com acionistas locais para tornar essa área um portal de entrada para a costa oeste da Península de Izu – um lugar onde as pessoas podem se reunir, fazer compras e descansar”.

Sem cronograma claro para o reparo da plataforma, a ferry vai operar temporariamente com os passageiros embarcando e desembarcando diretamente do cais.

Contudo, devido ao espaço limitado na plataforma, veículos como ônibus, carros e motos não serão permitidos. Por enquanto, o serviço estará limitado a pedestres e bicicletas.

Fonte: News on Japan, SBSnews6


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo