Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Taxa de recepção da NHK: 2 prefeituras de Aichi devem 16 milhões de ienes

| Sociedade

Duas prefeituras de Aichi descobriram que estão em dívida com a NHK por causa de dispositivos que podem receber a programação mas não tinham contrato.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
NHK

Navegador com opção de assistir à tevê (Tokai TV)

De acordo com a Prefeitura de Shinshiro (Aichi), em anúncio feito na terça-feira (29), 66 veículos oficiais da cidade e caminhões de bombeiros equipados com navegador capaz de receber transmissões de tevê não tinham contratos de recepção com a NHK.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O maior período sem contrato é de 19 anos, e o valor total não pago, incluindo os smartphones capazes de receber transmissões de tevê, chega a 12,2 milhões de ienes.

Além disso, outra prefeitura, a de Toyokawa (Aichi), também anunciou no dia anterior, na segunda-feira (28), que tem dívidas semelhantes em relação às taxas da NHK, totalizando mais de 4,12 milhões de ienes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esses casos foram descobertos após uma investigação conduzida em cada uma das prefeituras, depois que diversos governos locais em todo o país também o fizeram.

A taxa de recepção da rede estatal é obrigatória, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, que tenham aparelhos de tevê, navegador, aplicativo no smartphone, tablet ou outro dispositivo, de acordo com a Lei de Radiodifusão

Fonte: Tokai TV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo