
Navegador com opção de assistir à tevê (Tokai TV)
De acordo com a Prefeitura de Shinshiro (Aichi), em anúncio feito na terça-feira (29), 66 veículos oficiais da cidade e caminhões de bombeiros equipados com navegador capaz de receber transmissões de tevê não tinham contratos de recepção com a NHK.
O maior período sem contrato é de 19 anos, e o valor total não pago, incluindo os smartphones capazes de receber transmissões de tevê, chega a 12,2 milhões de ienes.
Além disso, outra prefeitura, a de Toyokawa (Aichi), também anunciou no dia anterior, na segunda-feira (28), que tem dívidas semelhantes em relação às taxas da NHK, totalizando mais de 4,12 milhões de ienes.
Artigos relacionados
Esses casos foram descobertos após uma investigação conduzida em cada uma das prefeituras, depois que diversos governos locais em todo o país também o fizeram.
A taxa de recepção da rede estatal é obrigatória, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, que tenham aparelhos de tevê, navegador, aplicativo no smartphone, tablet ou outro dispositivo, de acordo com a Lei de Radiodifusão.
Fonte: Tokai TV







