Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tóquio busca de pais biológicos de homem trocado na maternidade há 67 anos

| Sociedade

Tóquio investigará troca de bebês ocorrida em 1958 após decisão judicial favorável a Satoshi Egura, hoje com 67 anos. Governo metropolitano pede desculpas e promete buscar os pais biológicos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
bebe 28 abr 2025 destaque

Satoshi Egura, trocado na maternidade em 1958, expressa alívio após pedido de desculpas da governadora de Tóquio e espera encontrar seus pais biológicos em breve (ilustrativa/banco de imagens)

O Governo Metropolitano iniciará uma busca pelos pais biológicos de um homem de 67 anos que foi acidentalmente trocado quando recém-nascido em uma antiga maternidade, disse em 25 de abril a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A capital não vai apelar da decisão de um Tribunal do Distrito de Tóquio em favor do homem, Satoshi Egura, que está pedindo ao governo metropolitano para investigar o caso, disse Koike.

“O governo metropolitano pede sinceras desculpas a Satoshi Egura e outros envolvidos pela grande dor causada”, disse ela. “Responderemos cuidadosamente e daremos atenção completa aos sentimentos de cada pessoa enquanto tomamos todas as precauções ao lidar com informação pessoal”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com a decisão emitida em 21 de abril, a mulher que criou Egura deu à luz um menino em um hospital e maternidade administrado pelo governo metropolitano no distrito de Sumida em 10 de abril de 1958.

O menino recebeu cuidados em uma enfermaria, onde foi acidentalmente trocado por Egura.

Um teste de DNA revelou em 2004 que Egura e seus pais não estavam biologicamente relacionados.

A decisão apresentou um possível método para rastrear os pais biológicos de Egura, usando o sistema de registro de família no distrito de Sumida para identificar homens e seus pais que possam estar envolvidos na troca acidental, e busca cooperação em testes de DNA.

O Departamento de Saúde Pública do governo metropolitano planeja conduzir a busca com base nesse método e decidirá sobre procedimentos específicos no futuro. Ele tem a intenção de se coordenar com o governo central, o qual tem jurisdição sobre a lei de registro de família.

Fiquei aliviado em receber um pedido de desculpas da governadora”, disse Egura em uma coletiva de imprensa.

“Espero que o governo metropolitano decida rapidamente sobre seu método de busca e conduza a investigação assim que possível, porque eu tenho grandes expectativas de que poderei conhecer (meus pais biológicos)”.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo