Tóquio torna obrigatória instalação de painéis solares em casas novas

Sob a nova regulamentação, agora é exigido que grandes construtoras equipem casas novas individuais e construções similares com painéis de energia solar.

alfainter

A iniciativa reflete a estratégia de Tóquio em combater a mudança climática (ilustrativa/banco de imagens)

Tóquio tornou obrigatória a instalação de painéis solares em casas recém-construídas em 1º de abril, como parte de seu esforço mais amplo de reduzir pela metade as emissões de gases do efeito estufa até 2030.

Publicidade

Sob a nova regulamentação, agora é exigido que grandes construtoras equipem casas novas individuais e construções similares com painéis de energia solar.

A iniciativa reflete a estratégia da capital em combater a mudança climática enquanto endereça sua disponibilidade limitada de terra aberta de grandes proporções para fazendas solares.

Há 3 anos, Tóquio se tornou a primeira região no Japão a aprovar um decreto promovendo instalações de coberturas solares, reconhecendo a alta densidade de construções como uma oportunidade para expansão de energia renovável.

De acordo com autoridades em Tóquio, tipicamente, a instalação de painéis solares custa cerca de ¥1 milhão.

Entretanto, através de uma combinação de subsídios do governo e o uso de eletricidade gerada dos painéis, proprietários podem recuperar o custo inicial em cerca de 8 anos.

Fonte: News on Japan, TBS

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Casos de coqueluche aumentam no Japão

Publicado em 3 de abril de 2025, em Sociedade

A coqueluche afeta primariamente crianças e pode levar a complicações graves como pneumonia e encefalopatia, especialmente em bebês.

A coqueluche é causada pela bactéria Bordetella pertussis (ilustrativa,banco de imagens)

O número de casos de coqueluche (tosse convulsa ou pertússis), uma doença infecciosa do trato respiratório acompanhada por tosse severa, totalizou 4,1 mil em todo o Japão desde o início deste ano, já excedendo o total de 2024, de acordo com um instituto de saúde.

Publicidade

O Instituto do Japão para Segurança da Saúde, que foi estabilizado em 1º de abril através da fusão do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e outras organizações, divulgou dados preliminares sobre casos de coqueluche no mesmo dia com 458 pacientes em instituições médicas a nível nacional na semana que terminou em 23 de março.

O número cumulativo de casos em todo o Japão neste ano chegou a 4 mil, já ultrapassando o total de 2024 que foi de 4.054.

Por província, Osaka registrou o maior número de casos com 336, seguida por Tóquio com 299 e Niigata com 258.

A coqueluche (hyakunichiseki, em japonês) afeta primariamente crianças e pode levar a complicações graves como pneumonia e encefalopatia, especialmente em bebês.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar diz que vacinações são eficazes em prevenir a doença.

A coqueluche é causada pela bactéria Bordetella pertussis e é uma doença transmitida pelo ar que se espalha facilmente através da tosse e os espirros de uma pessoa infectada

Fonte: Mainichi

.
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão