
Discoteca cujo teto desabou, em vista aérea (NX Notícias, via X)
Ocorreu uma tragédia durante um show na famosa discoteca Jet Set, em San Domingo, na República Dominicana, na madrugada de terça-feira (8), por volta da 1h, no horário local, causando a morte de pelo menos 66 pessoas.
O teto da casa noturna desabou durante um show de merengue do famoso cantor Rubby Pérez e sua banda, com público cheio de políticos, atletas e figuras importantes. Pelo menos 160 pessoas ficaram feridas, informaram as autoridades locais. Os noticiários informaram a morte do merengueiro.
As equipes de resgate trabalharam mais de 12 horas resgatando as vítimas feridas dos escombros do local da tragédia. No local, os bombeiros removeram blocos de concreto quebrados e cortaram tábuas de madeira para usar como alavancas para levantar detritos pesados, enquanto o som de brocas perfurando o concreto ecoavam no ar.
Artigos relacionados
Em um dos hospitais para onde as pessoas feridas foram levadas, um funcionário estava do lado de fora lendo em voz alta os nomes dos sobreviventes enquanto uma multidão se reunia ao redor dele, gritando os nomes de seus entes queridos.
Em outro local, dezenas de pessoas se reuniram no Instituto Nacional de Ciências Forenses, que projetou fotos das vítimas para que suas famílias pudessem identificá-las.
O presidente Luis Abinader escreveu no X que todas as agências de salvamento estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar as pessoas afetadas.
“Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na discoteca Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, complementou.
Nuevas cifras oficiales elevan a 66 los muertos en la discoteca Jet Set en República Dominicana https://t.co/uUK6IcYIDE
— Correo del Sur (@correodelsurcom) April 8, 2025
Veja as cenas chocantes do momento que o teto desabou.
Fontes: Euronews, Infobae e El País







