Trump diz que quer dar dinheiro e passagem aérea para imigrantes que se ‘autodeportarem’

Trump ofereceu poucos detalhes sobre o plano, incluindo quando, mas disse que os EUA forneceriam passagem aérea e um pagamento.

Trump disse que os EUA EUA forneceriam passagem aérea e um pagamento a imigrantes ‘bons’ (ilustrativa/banco de imagens)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que quer dar dinheiro e uma passagem aérea a qualquer imigrante que está no país ilegalmente e que escolhe “se autodeportar”, e trabalha para receber aqueles que são “bons” de volta aos EUA, uma quebra de sua retórica linha-dura comum em relação à imigração.

Publicidade

Trump, que fez campanha sobre uma promessa de realizar deportações em massa, disse em uma entrevista gravada junto à Fox Noticias que foi transmitida na terça-feira (15) que sua administração está focada agora em tirar “assassinos” do país.

Mas para outros nos EUA ilegalmente, ele disse que vai implementar “um programa de autodeportação”.

Trump ofereceu poucos detalhes sobre o plano, incluindo quando, mas disse que os EUA forneceriam passagem aérea e um pagamento.

“Vamos dar a eles um pagamento. Vamos dar a eles algum dinheiro e uma passagem aérea, e então vamos trabalhar com eles – se eles forem bons – se eles quiserem retornar, vamos trabalhar com eles para recebê-los de volta o mais rápido que podemos”, disse Trump.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Partidos no Japão consideram subsídios para reduzir contas de luz e gás

Publicado em 16 de abril de 2025, em Sociedade

Partidos no Japão consideram restabelecer subsídios para reduzir as contas de eletricidade e gás, enquanto famílias continuam enfrentar dificuldades com a alta nos preços.

O governo introduziu subsídios para serviços de utilidade pública entre agosto e outubro do ano passado, enquanto o país vivenciava calor extremo que aumentou o uso de eletricidade em residências (ilustrativa/banco de imagens)

Altos membros dos partidos no poder do Japão concordaram na terça-feira (15) considerar o restabelecimento de subsídios para reduzir as contas de eletricidade e gás, enquanto famílias continuam enfrentar dificuldades com a alta nos preços.

Publicidade

O secretário-geral do Partido Liberal Democrático (PLD), Hiroshi Moriyama, disse após realizar conversas com seu homólogo do Komeito, Makoto Nishida, que usar fundos de reserva para o atual ano fiscal poderá ser uma opção para financiar os subsídios.

Moriyama disse que eles também devem consultar partidos da oposição, visto que a coligação governamental não detém uma maioria na Câmara dos Representantes.

O governo introduziu subsídios para serviços de utilidade pública entre agosto e outubro do ano passado, enquanto o país vivenciava calor extremo que aumentou o uso de eletricidade em residências.

O chefe de assuntos da Dieta do PLD, Tetsushi Sakamoto, disse aos repórteres que seu partido pressionará por uma implementação antecipada do programa de subsídios, possivelmente em junho ou antes. O chefe de assuntos da Dieta do Komeito, Hidemichi Sato, também manifestou suporte por ação rápida.

Para conter os preços de energia em alta após a guerra da Rússia na Ucrânia e desvalorização do iene, o governo japonês introduziu inicialmente os subsídios entre janeiro de 2023 e maio de 2024.

Desde então, o programa continuou a vir e voltar, embora os subsídios tenham sido reduzidos. O governo alocou mais de ¥ 4 trilhões no total.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão