Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apoio ao gabinete do primeiro-ministro Shigeru Ishiba atinge o nível mais baixo já registrado

| Política

Aprovação do gabinete Ishiba cai para 27,4%, sinalizando ‘zona de perigo’. Eleitores criticam a falta de medidas para conter o aumento dos preços e imposto sobre consumo.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Ishiba sob pressão: imposto sobre consumo abala popularidade (Wikimedia Commons/Gabinete de Relações Públicas)

A taxa de aprovação do gabinete do primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, caiu para uma baixa recorde de 27,4%, como revelou uma pesquisa divulgada pelo site Japan Today no domingo (18).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O número representa uma queda de 5,2 pontos percentuais em relação ao mês anterior, refletindo a crescente insatisfação dos eleitores com o governo.

O descontentamento é impulsionado pela recusa de Ishiba em reduzir o imposto sobre o consumo, apesar dos preços em alta.

Este nível de aprovação coloca o gabinete no que se chama de “zona de perigo”, abaixo de 30%, sinalizando um risco de declínio precoce, principalmente à medida que os consumidores lutam com a incapacidade do governo em conter os crescentes preços do arroz.

Desde que assumiu o cargo em outubro, Ishiba viu sua taxa de desaprovação subir 1,3 ponto, atingindo 55,1%, conforme a pesquisa nacional.

Cerca de 73,2% dos entrevistados apoiam diminuir o imposto de consumo, sugerindo reduzi-lo em itens alimentícios, para todos os produtos ou aboli-los completamente, em meio à crise de custo de vida. Além disso, 87,1% consideram os esforços do governo para conter o aumento dos preços do arroz insuficientes.

Enquanto isso, 72,9% dos entrevistados expressaram preocupação de que uma redução ou abolição dos impostos de consumo poderia levar a um declínio nos serviços de seguridade social.

No contexto das negociações de tarifas entre Japão e EUA, 74,3% disseram que não esperam um resultado favorável.

A pesquisa a nível nacional ligou para 497 residências selecionadas aleatoriamente com eleitores elegíveis e 3.725 números de celular.

Respostas foram obtidas de 426 lares e 638 usuários de telefone móvel.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Joe Biden é diagnosticado com forma agressiva de câncer de próstata

Publicado em 19 de maio de 2025, em Notícias do Mundo

Ex-presidente dos EUA, Joe Biden, é diagnosticado com câncer de próstata agressivo após queixas urinárias. Família avalia tratamento.

Biden luta contra câncer de próstata anos após morte do filho por tumor (banco de imagens)

O ex-presidente dos EUA, Joe Biden, foi diagnosticado com câncer de próstata que se espalhou para seus ossos, de acordo com uma declaração de seu escritório divulgada no domingo (18).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Biden, de 82 anos, foi diagnosticado na sexta-feira (16) após ter ido ao médico com sintomas de problemas urinários.

O câncer de Biden é uma forma mais agressiva da doença, caracterizada por uma pontuação de Gleason de 9 de um total de 10. Isso significa que sua doença é classificada como “alto grau” e que as células cancerígenas podem se espalhar rapidamente, de acordo com o Cancer Research UK.

Dizem que Biden e sua família estão revisando opções de tratamento. O escritório do ex-presidente acrescentou que o câncer parece ser sensível a hormônios, o que significa que ele provavelmente pode ser gerenciado.

O câncer de próstata é o segundo mais comum que afeta homens, atrás do de pele, de acordo com a Cleveland Clinic.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que 13 a cada 100 homens desenvolverão câncer de próstata em algum ponto de suas vidas.

A idade é o fator de risco mais comum, diz o CDC.

Por muitos anos, Biden defendeu pesquisa de câncer. Em 2022, ele e sua esposa relançaram a iniciativa Cancer Moonshot com a meta de mobilizar esforços de pesquisa para prevenir mais de 4 milhões de mortes pela doença até o ano de 2047.

O filho mais velho de Biden, Beau, faleceu devido a um tumor no cérebro em 2015.

Fonte: Japan Times

logo