Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Carro na contramão bate seguidamente em 6 veículos na Shin-Meishin

| Acidentes

Um carro trafegou na contramão na via expressa, em Mie, e bateu em 6 veículos, incluindo caminhão, e quando a polícia chegou já tinha sumido.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
contramão

Foto dos veículos atingidos sendo retirados da via expressa (FNN)

Um grave acidente foi causado por um carro na contramão na faixa de saída da via expressa Shin-Meishin, na pista em sentido a Shiga, na altura da cidade de Kameyama (Mie), envolvendo 4 veículos e quatro pessoas ficaram feridas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O acidente foi por volta das 11h de domingo (18), perto do túnel Suzuka, notificado por várias pessoas ao 110. Os veículos que tentaram desviar desse carro na contramão sofreram colisões seguidas.

O carro na contramão estava próximo ao centro da via expressa de duas pistas e colidiu com mais dois veículos que trafegavam na faixa de ultrapassagem, totalizando 6 veículos envolvidos.

De acordo com o corpo de bombeiros, 4 mulheres na faixa dos 40 aos 60 anos ficaram feridas, mas acredita-se que os ferimentos sejam leves.

Flagrante de uma câmera automotiva, cujo motorista cedeu as imagens para a Nagoya TV, mostra que o veículo era um carro azul.

O motorista infrator fugiu em seguida e, segundo as testemunhas, aparentava ser estrangeiro. A polícia está investigando o acidente e procurando o fugitivo.

A via expressa Shin-Meishin foi temporariamente fechada entre os entroncamentos de Kameyama e Kameyama-Nishi e, nas faixas de saída de Komono IC para Koka-Tsuchiyama IC, na província de Shiga. Pouco antes das 14h ou aproximadamente três horas depois, voltaram ao normal.

Outro ângulo do local do acidente (Nagoya TV)

Fontes: Mainichi, Nagoya TV, JNN, FNN e ANN


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão em Sakurajima registra 35 erupções e 14 explosões

Publicado em 19 de maio de 2025, em Tempo

O vulcão do Minamidake já teve 35 erupções, com bombas vulcânicas, fumaça e muita poeira.

vulcão

Pluma vulcânica imensa, de 3,2 quilômetros de altura (JNN)

Até 22h de domingo (18), a cratera do cume do vulcão Minamidake em Sakurajima, na cidade de Kagoshima (província homônima), entrou em erupção 35 vezes, incluindo 14 explosões.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Kagoshima, grandes bombas vulcânicas foram espalhadas em uma trajetória balística e observadas voando até a sexta estação – 800 a 1,1 mil metros da cratera do vulcão

A pluma vulcânica chegou a alcançar uma altura de 3,2 mil metros. Não houve erupções contínuas produzindo quantidades médias ou grandes de fumaça.

A expansão da montanha, que começou em 12 deste mês, contraiu temporariamente com a erupção de quinta-feira (15), mas vem se expandindo novamente, informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Foto da pluma vulcânica com a erupção ocorrida na tarde de domingo (Minami Nippon Shimbun)

O número total de erupções desde 12 foi de 2 consecutivas e 52 únicas, das quais 31 foram explosões.  

Se ocorrer mais uma erupção no vulcão na segunda-feira (19), são esperadas cinzas na direção de Kihoku, na cidade de Kanoya, até meio-dia, e na direção da cidade de Kirishima, do meio-dia às 15h.  

É preciso ter cuidado com o vento, pois não apenas cinzas vulcânicas, mas também pequenas rochas vulcânicas podem ser carregadas pelo vento e cair a longas distâncias.

Simulação de como as cinzas vulcânicas se espalham (JNN)

Existe o risco de rompimento dos vidros das janelas devido às grandes vibrações do ar causadas pela explosão. Dependendo das condições futuras de queda de cinzas, há possibilidade de ocorrerem deslizamentos durante as chuvas.

Visibilidade baixíssima em Kagoshima por causa das cinzas vulcânicas (Minami Nippon Shimbun)

Fontes: Tenki, Minami Nippon Shimbun e JNN

logo