
Drogas apreendidas (SATV)
Um casal de colombianos que já está preso, é suspeito de um outro crime, com a segunda ordem de prisão emitida em 14 deste mês, informou a polícia na quarta-feira (21).
O homem tem 54, e a sua mulher, 29 anos, ambos desempregados e residentes na cidade de Yaizu (Shizuoka).
Teriam violado novamente a Lei de Controle de Drogas, por “importação” de aproximadamente 100 gramas de estimulante e 50 gramas de cetamina.
Artigos relacionados
As substâncias foram enviadas da Espanha via correio, em 4 de março deste ano. Depois, teriam recebido outro pacote via encomenda expressa, do mesmo país, em 20 de março, contendo 200 gramas de cocaína.
De acordo com a Alfândega de Shimizu (Shizuoka), acredita-se que o casal de colombianos tentou enviar esses pacotes para um endereço na cidade onde moram.
O estimulante e a cetamina foram encontrados em um envelope registrado, enquanto a cocaína foi encontrada em uma bolsa artesanal. Ambos os pacotes foram descobertos pela alfândega, que os denunciou à polícia.
Estima-se que o valor dessas drogas no varejo seja superior a 10 milhões de ienes.
A polícia não revelou se o casal de colombianos admitiu as suspeitas, citando o risco de atrapalhar a investigação, a qual continua em andamento para descobrir a rota de obtenção das drogas.
Fontes: SBS / JNN e SATV







