
Cardeais da Igreja Católica iniciam o conclave para eleger o sucessor do Papa Francisco. A votação começa nesta quarta-feira (7), com foco nas reformas e possível eleição de um papa não europeu (banco de imagens)
Cardeais da Igreja Católica Romana começarão em breve o conclave para escolher o próximo papa. A votação tem início nesta quarta-feira (7).
A votação será feita por 133 cardeais, incluindo dois japoneses, para escolher um sucessor do Papa Francisco, que morreu em 21 de abril.
Os cardeais participarão em congregações até a terça-feira (13) para discutir uma ampla variedade de assuntos, incluindo desafios enfrentados pela igreja.
Artigos relacionados
O conclave ocorrerá na Capela Sistina no Vaticano. A votação será repetida até que um candidato conquiste pelo menos dois terços dos votos.
Fumaça branca subirá da chaminé da capela se um papa for eleito, e preta caso nenhum for eleito.
A atenção está focada sobre se os cardeais continuarão as reformas promovidas pelo Papa Francisco, ou mudarão para um caminho mais conservador centrado em aderência rigorosa à doutrina.
O Papa Francisco permitia bênçãos para casais do mesmo sexo e apontou mulheres a cargos importantes na igreja.
A mídia italiana e outras disseram que o cardeal italiano Pietro Parolin, auxiliar próximo de Francisco, é um forte candidato.
Papa Francisco, que era da Argentina, apontou muitos cardeais da Ásia, das Américas do Sul e Central e da África.
Observadores estão focados sobre se um papa não europeu será escolhido novamente, visto que a igreja continua a se diversificar.
Fonte: NHK







