Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estados Unidos e China negociam em meio a tensões comerciais

| Sociedade

Os Estados Unidos e a China realizarão negociações econômicas e comerciais na Suíça enquanto as tensões comerciais entre os países aumentam.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
20250507 eua china

Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, à esquerda, e o representante do comércio dos EUA, Jamieson Greer, à direita (Imagem: NHK)

Em meio ao aumento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial, Gria, irão se reunir com representantes chineses na Suíça nos dias 10 e 11 deste mês para discutir questões econômicas e comerciais.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo o comunicado do Departamento do Tesouro dos EUA e do USTR (Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos), os líderes norte-americanos também manterão um encontro com o presidente suíço, Kellersutter, para debater sobre as tarifas recíprocas impostas durante o governo Trump.

A reunião com os representantes chineses ocorrerá nos dias 10 e 11, conforme declarado pelo secretário Bessent. Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores da China informou que o vice-primeiro-ministro, Han Zhiti, que supervisiona a política econômica da China, estará na Suíça de 9 a 12 deste mês para se encontrar com Bessent como representante máximo da China nas negociações.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O porta-voz do Ministério do Comércio da China reiterou que os EUA devem reconhecer os impactos negativos das tarifas unilaterais em seu próprio país e no mundo e buscar corrigir esse cenário por meio de negociações igualitárias.

O porta-voz também enfatizou que a China não aceitará pressões sob pretexto de diálogo, nem comprometerá sua posição de princípios ou a justiça internacional para alcançar um acordo.

Desde o anúncio das tarifas durante o governo Trump, os dois países têm trocado tarifas adicionais, aumentando as tensões comerciais. As negociações são aguardadas com expectativa para ver se haverá progressos nas disputas tarifárias em curso.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo