
Cresce interesse de enfermeiros indonésios em trabalhar no Japão (ilustrativa/banco de imagens)
O Ministério da Saúde da Indonésia informou que, neste ano, está planejando enviar pelo menos 300 enfermeiros da politécnica de saúde indonésia ao Japão, incluindo a província de Mie, e apoiar a adaptação desses profissionais à cultura e melhoria na competência.
A diretora de Recursos Humanos de Saúde no ministério, Yuli Farianti, disse na terça-feira (6) que a meta é maior do que em anos anteriores, quando a Indonésia enviava pelo menos 200 enfermeiros anualmente.
A meta mais alta é conduzida pelo interesse desses profissionais, que foram motivados a trabalhar no Japão ao cuidar de seus idosos, acrescentou ela.
Artigos relacionados
Na mesma ocasião, o governador de Mie, que participou do seminário “Your Next Chapter: Live and Work in Beautiful Mie” realizado em Jacarta, Katsuyuki Ichimi, disse que a população idosa na província é superior a 30%, acima da média nacional de 29%.
Há cerca de 3 a 4 anos, a região registrou a mais alta expectativa de vida na história, disse ele, acrescentando que uma razão para o recorde era uma vida sem estresse.
Katsuyuki disse que a enfermagem é uma profissão altamente respeitada no Japão, portanto, o governo a apoia ao oferecer salários competitivos.
Além disso, ele destacou a oportunidade de enfermeiros da Indonésia ficarem no Japão como residentes permanentes se atenderam a certas exigências.
Fonte: Antara News







