
A JDI pode cortar mais de mil postos de trabalho no Japão para reestruturar a empresa, que enfrenta o décimo ano seguido de prejuízo (NHK)
A Japan Display Inc. (JDI), uma fabricante de painéis de cristal líquido de tamanho pequeno e médio que enfrenta dificuldades, está considerando eliminar mais de mil empregos no Japão de sua força de trabalho doméstica de aproximadamente 2,7 mil, disseram nesta quinta-feira (15) fontes com conhecimento do assunto.
O corte de empregos faz parte dos esforços de reestruturação da JDI enquanto a companhia registra o 10º ano consecutivo de prejuízo líquido no ano que terminou em março de 2024.
“Enquanto seja verdade que uma redução de força de trabalho esteja sob consideração, nenhuma decisão foi tomada neste ponto”, disse a JDI em uma declaração.
A redução deve afetar trabalhadores na planta da JDI na cidade de Mobara (Chiba) que encerrará a produção de painéis LCD em março de 2026.
A JDI, que já teve 6 bases de produção no Japão, acabará operando apenas uma planta, em Kawakita (Ishikawa), assim que a fábrica de Mobara encerrar as atividades.
Fonte: Nippon