Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Konekobin 420, um envelope da Yamato para envio rápido e barato

| Lançamentos

O serviço de logística agora tem mais uma novidade com a estreia do Konekobin 420 da Yamato. Veja como é prático.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
Konekobin 420

Envelope de tamanho A4 e 3 cm de largura (reprodução)

A empresa gigante de logística – Yamato Unyu – anunciou o Konekobin 420 (こねこ便420), de encomenda expressa, em todo o país.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Atualmente, esse serviço está disponível apenas em Tóquio, mas começará a ser operado em todo o país, a partir de 21 deste mês.

Vale destacar que embora Okinawa não esteja incluída na meta de vendas, o envio das demais 46 províncias é possível. Ou seja, Okinawa só recebe.

Koneko significa gatinho, na tradução livre, e foi usado para se referir a uma encomenda menor do que o tradicional Kuroneko, o que significa gato preto. 

O Konekobin 420 é um serviço que permite enviar encomendas pequenas, de tamanho máximo de uma folha A4 e com espessura máxima de 3 centímetros. 

Como o próprio nome indica, o preço de envio é de 420 ienes, já incluindo a embalagem e o imposto.

Os prazos de entrega são os mesmos dos serviço de encomenda expressa, no dia seguinte.

A embalagem pode ser comprada:

  • no escritório de transporte da Yamato
  • com o motorista de vendas da Yamato  

Depois de preencher todas as informações, pode levar no escritório da empresa ou entregar para o motorista de entrega/coleta.

Esse novo serviço é ideal para documentos, quem trabalha com produtos pequenos como livros, bijoux, roupas leves, acessórios, vendas no Mercari e outras atividades. 

Fonte: divulgação 


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com tartaruga que morde no Rio Nagara, em Gifu

Publicado em 13 de maio de 2025, em Sociedade

Foi encontrada uma tartaruga que morde, uma espécie invasora, e o governo de Gifu pede para tomar cuidado.

tartaruga

Espécie invasora e que morde as pessoas (Gov. Gifu via CBC TV)

Já imaginou ser mordido por uma tartaruga no rio? Essa é a advertência que o governo da província de Gifu está fazendo para as pessoas que forem pescar ou ter um momento de lazer no Rio Nagara (Nagaragawa em japonês). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Uma espécie invasora específica, aparentemente uma tartaruga-mordedora (カミツキガメ em japonês), foi encontrada no Rio Nagara, na cidade de Mizuho (Gifu), por isso o pedido de cuidado.

Segundo informações do governo, esse quelônio de água doce foi encontrado por um patrulheiro da cooperativa de pesca, em 9 deste mês, e informou as autoridades competentes.

Foi recolhido pelas autoridades e levado a um especialista, o qual o identificou com uma tartaruga-aligator, jovem, da mesma família da mordedora, com casco de 4 centímetros de comprimento pesando 11 gramas. Esta foi a primeira vez desde outubro de 2022 que foi encontrada em um rio da província de Gifu. 

Essa espécie pode chegar a ter um casco de 50 centímetros e representa uma ameaça ao ecossistema, além do risco de mordidas aos banhistas e pescadores.

O governo de Gifu está investigando a área ao redor para ver se há outras dessa espécie e pede que se alguém encontrar uma, não se aproxime dela e que avise a prefeitura da cidade.   

Rio Nagara, onde foi encontrado esse ser invasor (CBC TV)

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

logo