Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Menos de 2% de arroz leiloado das reservas do governo chegou aos consumidores

| Sociedade

Ministério da Agricultura do Japão informa que 1,9% do arroz leiloado chegou a varejistas. A distribuição visa estabilizar o fornecimento do alimento. Expectativa era de maior rapidez.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
arroz 1 mai 2025 destaque

Ministério da Agricultura do Japão admite lentidão na distribuição do arroz leiloado (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Agricultura do Japão informou que 1,9% dos estoques de arroz liberados comprados em leilões no mês passado chegou a varejistas e outros estabelecimentos que oferecem o alimento básico aos consumidores.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A condição de distribuição da remessa desde 13 de abril foi revelada pelo ministério, o qual visa fornecimentos estáveis de arroz.

Cerca de 210 mil toneladas de estoques liberados foram compradas em dois leilões.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Principais atacadistas receberam 137.879 toneladas de locais de estoque. Atacadistas secundárias receberam 20.073 toneladas. Supermercados, restaurantes e outros negócios obtiveram 4.179 toneladas. Isso representa 1,9% do grão leiloado.

A quantia que chegou àqueles que fornecem arroz a consumidores aumentou em mais de 3,7 mil toneladas dos números de 30 de março. Entretanto, isso é apenas uma pequena fração dos estoques totais que foram leiloados.

O ministro da Agricultura, Taku Eto, disse em 8 de abril que era esperado que o arroz das reservas nacionais chegasse às prateleiras em escala integral em 10 de abril.

Entretanto, ele revelou em 15 de abril que alguns estabelecimentos, incluindo supermercados de pequeno e médio porte, disseram que começariam a vender o arroz no fim de abril ou em maio.

O ministério disse que pode levar tempo até que empresas façam negócios entre elas.

Ele aponta que mais arroz será liberado, então espera-se que o alimento básico chegue aos consumidores algum tempo depois.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo