Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Okinawa registra 43% de afogamentos de turistas durante lazer

| Acidentes, Artigos de Turismo

As águas de Okinawa tiveram mais de uma centena de acidentes durante lazer, com aumento de vítimas turistas.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
Okinawa

Foto ilustrativa de pessoa fazendo snorkeling em uma praia de Miyako (PM)

Okinawa é um dos destinos mais procurados para turismo e lazer. No entanto, em 2024 houve um grande aumento de acidentes durante atividades no mar, chegando a 128 no total.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

No geral, houve um aumento de 12 casos de afogamento em relação ao ano anterior, que foi o maior de todos os tempos. Desses casos, 45 resultaram em morte, 14 a menos do que em 2023.

Os dados foram fornecidos pelo Conselho de Promoção da Prevenção de Acidentes Aquáticos da Província, na quarta-feira (30), na sede da polícia em Naha, a capital.  

O número de casos vem aumentando ano a ano, o que fez a polícia pedir cautela aos turistas na temporada de lazer marítimo deste ano, que já começou em diversas praias.  

Vítimas dos 128 acidentes em Okinawa

Os dados mais detalhados revelaram as vítimas, se são residentes ou turistas.

  • 52 pessoas eram residentes da província, com queda, 13 a menos
  • 73 pessoas eram turistas, com aumento de 22 pessoas ou 43% em relação a 2023
  • 3 militares norte-americanos 

Dentre os turistas, 19 pessoas eram estrangeiras, um aumento de 17 pessoas em relação a 2023. Foi um aumento acentuado, o maior dos últimos 5 anos.     

Quais atividades resultam em mais acidentes 

Analisando a distribuição das situações de acidentes, o maior número entre os moradores da província ocorreu durante a pesca, coleta de mariscos ou outras atividades, com 14 casos, seguido por sete durante snorkeling e quatro durante a natação. 

Entre os turistas, o maior número de casos ocorreu durante o snorkeling (28 casos), seguido pelo nado (18) e por último, quando mergulhavam (17). 

Um dos desafios da província Ryukyu para a prevenção do número de acidentes é fornecer suporte multilíngue, disse o Chefe Regional da Polícia da Província.   

Com essas informações, quando visitar Okinawa, procure ter cuidado ao nadar ou durante as atividades marinhas, principalmente o snorkeling.

Fonte: Okinawa Times


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menos de 2% de arroz leiloado das reservas do governo chegou aos consumidores

Publicado em 1 de maio de 2025, em Sociedade

Ministério da Agricultura do Japão informa que 1,9% do arroz leiloado chegou a varejistas. A distribuição visa estabilizar o fornecimento do alimento. Expectativa era de maior rapidez.

Ministério da Agricultura do Japão admite lentidão na distribuição do arroz leiloado (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Agricultura do Japão informou que 1,9% dos estoques de arroz liberados comprados em leilões no mês passado chegou a varejistas e outros estabelecimentos que oferecem o alimento básico aos consumidores.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A condição de distribuição da remessa desde 13 de abril foi revelada pelo ministério, o qual visa fornecimentos estáveis de arroz.

Cerca de 210 mil toneladas de estoques liberados foram compradas em dois leilões.

Principais atacadistas receberam 137.879 toneladas de locais de estoque. Atacadistas secundárias receberam 20.073 toneladas. Supermercados, restaurantes e outros negócios obtiveram 4.179 toneladas. Isso representa 1,9% do grão leiloado.

A quantia que chegou àqueles que fornecem arroz a consumidores aumentou em mais de 3,7 mil toneladas dos números de 30 de março. Entretanto, isso é apenas uma pequena fração dos estoques totais que foram leiloados.

O ministro da Agricultura, Taku Eto, disse em 8 de abril que era esperado que o arroz das reservas nacionais chegasse às prateleiras em escala integral em 10 de abril.

Entretanto, ele revelou em 15 de abril que alguns estabelecimentos, incluindo supermercados de pequeno e médio porte, disseram que começariam a vender o arroz no fim de abril ou em maio.

O ministério disse que pode levar tempo até que empresas façam negócios entre elas.

Ele aponta que mais arroz será liberado, então espera-se que o alimento básico chegue aos consumidores algum tempo depois.

Fonte: NHK

logo