Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Alerta para riscos em rios e praias no Japão após alta de afogamentos

| Sociedade

Japão registra alta de afogamentos em 2024, maior número em uma década. Verão prolongado e falta de supervisão infantil em rios são apontados como causas.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Verão prolongado eleva casos de afogamento no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O número de afogamentos no Japão no ano passado foi o mais alto em uma década, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a ANP foram registrados 1.535 casos em 2024, representando um aumento de mais de 140 em relação ao ano anterior.

O número de pessoas que se afogaram em rios entre setembro e novembro superou a média dos cinco anos anteriores, sugerindo que o calor prolongado do verão pode ter contribuído para este aumento.

Das pessoas que se afogaram, 794 morreram e 22 estão desaparecidas.

O relatório aponta que 372 dos casos ocorreram no mar, seguidos por 288 em rios, 100 em canais de irrigação, 39 em lagos ou lagoas, e apenas três em piscinas.

O número de crianças em idade escolar primária ou mais jovens que morreram ou desapareceram em rios ultrapassa aquele no mar.

A polícia acredita que muitas dessas vítimas eram crianças que provavelmente brincavam sozinhas em rios locais.

A agência destaca a importância de medidas preventivas na estação de verão que se aproxima, como evitar correntes rápidas, áreas escorregadias e a supervisão constante de crianças durante suas atividades na água.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

TeamLab vai abrir museu imersivo permanente em Quioto

Publicado em 19 de junho de 2025, em Artigos de Turismo

O TeamLab Biovortex, novo museu em Quioto, oferecerá experiências imersivas com obras digitais e interativas. Destaque para a Escultura Amorfa Sem Massa, que se restaura mesmo após a interação.

Quioto se prepara para inaugurar o TeamLab Biovortex, um museu que mescla arte digital e interação (teamLab)

As deslumbrantes instalações artísticas do TeamLab, conhecidas pela sua incrível capacidade de envolver profundamente o público, encontrarão um lar permanente em Quioto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A cidade, um dos principais destinos turísticos do Japão, se prepara para receber o TeamLab Biovortex Quioto neste outono.

O museu fará parte de um projeto de revitalização na região sul da estação de Quioto, uma área que, até então, carecia de atrações históricas e turísticas.

A proposta é oferecer um museu de arte imersiva, mesclando criações digitais da equipe TeamLab com elementos interativos, criando uma experiência onde os visitantes poderão “caminhar por um mundo totalmente diferente e incrivelmente belo”.

Destacando-se no novo espaço, a Escultura Amorfa Sem Massa desafia a compreensão sobre existência e materialidade. “As formas da sua existência são ambíguas—fragmenta-se em peças menores, mas também se funde em uma massa maior”, descreve o TeamLab.

As peculiaridades dessa obra permitem que, mesmo quando pessoas a atravessam, ela se restaure naturalmente quando rompida.

Além disso, os visitantes encontrarão também as obras Sóis Sem Massa e Sóis Escuros, que são descritas como peças de luz onde não há uma distinção clara entre a obra e o observador.

Outro destaque é o Contínuo de Transformação, definido como uma “escultura de alta ordem”, gerada por fenômenos particulares de seu ambiente único. Como nas demais peças, mesmo ao interagir diretamente com ela, a obra se mantém intacta.

Traços de Vida é outra instalação anunciada, na qual os passos dos visitantes, ao andarem descalços em uma piscina de água, deixam trilhas luminosas visíveis apenas durante a experiência.

Toda essa proposta artística do TeamLab convida o público a transcender percepções habituais de espaço e tempo enquanto aprecia a beleza intrínseca de cada instalação.

Para aqueles que preferem uma apreciação mais direta do valor estético, fica a certeza de que cada obra do novo museu é, por si só, uma experiência visual incrível.

O aguardado TeamLab Biovortex Quioto está programado para abrir suas portas ainda neste outono.

Fonte: Sora News

logo