Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Em 2024, 491 pessoas com demência no Japão foram encontradas mortas

| Sociedade

Dados da polícia revelam que rios, canais e áreas florestais são os locais mais comuns onde pessoas com demência são encontradas mortos no Japão.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

A Agência Nacional de Polícia do Japão registrou 18.121 desaparecimentos de pessoas com demência em 2024 (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas com demência no Japão que foram encontradas mortas após desaparecerem totalizou 491 em 2024, segundo dados da Agência Nacional de Polícia (ANP).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Dessas, 382, ou 77,8%, foram encontradas dentro de 5Km de onde desapareceram, conforme os dados. Cerca da metade do total foi encontrada em um raio de 1Km.

De acordo com a ANP, 18.121 pessoas com demência ou suspeitas de ter a doença desapareceram em 2024.

A maioria foi encontrada dentro de uma semana após os relatórios de pessoas desaparecidas serem arquivados.

Os locais mais comuns onde essas pessoas foram encontradas mortas foram em ou perto de um rio (115), seguidos por canais de irrigação e calhas (79), e montanhas e florestas (71). Esses locais representaram 54% do total, sugerindo que muitos podem ter se afogado ou morrido após uma queda.

Porém, os dados também indicam que em 111 casos, pessoas que foram declaradas desaparecidas foram posteriormente resgatadas graças a dispositivos de rastreamento, como GPS, anexados às suas roupas.

“Uma resposta rápida leva a resgates seguros”, disse um oficial da ANP, solicitando o uso de GPS ou outros dispositivos, já que algumas municipalidades os emprestam gratuitamente.

Algumas pessoas caíram nas montanhas ou viajaram para províncias vizinhas de trem, uma situação em que a descoberta precoce teria sido difícil sem dispositivos GPS.

Além disso, drones foram eficazes em operações de busca e resgate em alguns casos, de acordo com a ANP.

A agência pretende analisar esses casos para considerar métodos de busca rápidos e eficazes.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Natureza e luxo se encontram no novo parque temático Junglia

Publicado em 9 de junho de 2025, em Sociedade

O parque temático Junglia Okinawa, com 60 hectares, abrirá em 25 de julho, integrando natureza e luxo. Destaques incluem a Árvore Junglia, Infinity Spa e tirolesa.

O parque temático Junglia Okinawa, com 60 hectares, abrirá em 25 de julho, integrando natureza e luxo (YouTube/ANN)

O Junglia Okinawa, um extenso parque temático, está programado para abrir em 25 de julho na parte norte da ilha principal da província de Okinawa e foi apresentado à imprensa recentemente.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Com cerca de 60 hectares, o parque está localizado entre a cidade de Nago e o vilarejo de Nakijin, projetado com o conceito de integrar a natureza ao luxo.

O símbolo do parque, a Árvore Junglia, tem 14,5 metros de altura e 12 metros de largura, destaque entre as árvores icônicas de Okinawa, como figueiras de banyan e Erythrina variegata.

Outro ponto alto é o Infinity Spa, onde os visitantes podem aproveitar a vista deslumbrante de florestas e do céu.

Os visitantes do Junglia Okinawa também podem se aventurar em uma tirolesa emocionante que os permite deslizar por entre a natureza, além de uma atração que simula uma perseguição por dinossauros.

O restaurante Tropical Oasis, ao lado das instalações do spa, vai servir refeições repletas de ingredientes originários de Okinawa.

logo