Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Em 3 furtos em restaurantes de Shiga, ladrão leva 760 mil ienes

| Sociedade

A polícia informou sobre uma série de furtos em restaurantes na província de Shiga e investiga se pode ser um único ladrão.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão
furtos

Foto meramente ilustrativa de ladrão (PM)

Ocorreram furtos sequenciais de dinheiro em três restaurantes na província de Shiga, informou a polícia na segunda-feira (16).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a Delegacia de Polícia de Omihachiman, os furtos aconteceram entre a noite de domingo (16) e a manhã de segunda-feira, no período em que não havia ninguém nos estabelecimentos. 

Nessa série de invasões dos restaurantes e furtos, foram subtraídos um total de 760 mil ienes

Pelo modus operandi, parece ter sido executado pelo mesmo ladrão, pois quebrou os vidros das janelas ou porta dos 3 estabelecimentos, sendo dois em Omihachiman e um em Ryuo.

Nos dois casos de Omihachiman o ladrão destruiu as fechaduras dos respectivos cofres. Em relação ao restaurante de Ryuo, o intruso quebrou o vidro da porta dos fundos.

O ladrão e possíveis cúmplices estão sendo procurados. 

Fontes: Kyoto Shimbun e Chunichi


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão adota medidas para proibir segurar guarda-chuvas ao andar de bicileta

Publicado em 17 de junho de 2025, em Sociedade

A Federação de Automóveis do Japão destacou os riscos associados a essa prática, que prejudica visão, estabilidade e equilíbrio.

A partir de abril de 2026, o Japão proibirá o uso de guarda-chuvas ao pedalar, impondo uma multa de 5 mil ienes aos infratores (ilustrativa/banco de imagens)

A partir de abril de 2026, o Japão proibirá o uso de guarda-chuvas enquanto pedala, de acordo com as revisões da Lei de Trânsito Rodoviário.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os infratores estarão sujeitos a uma multa de ¥5 mil, medida destinada a solucionar preocupações de segurança durante o período chuvoso, quando essa prática se torna comum.

A Federação de Automóveis do Japão (JAF) destacou os riscos envolvidos, observando que segurar um guarda-chuva ao andar de bicicleta prejudica a visão, desestabiliza a direção e compromete o equilíbrio, aumentando a probabilidade de acidentes.

Um teste da JAF em Shizuoka mostrou que a distância de frenagem de um ciclista se estende em quase um metro quando se utiliza um guarda-chuva, pois os freios exigem ambas as mãos para uma operação eficaz.

Imagens de dashcam mostraram um ciclista segurando um guarda-chuva surgindo entre carros em movimento e colidindo com um veículo em um cruzamento, ilustrando os perigos dessa prática.

Kikuchi Kazunori, da sucursal da JAF em Shizuoka, declarou: “Usar apenas uma mão para frear é extremamente perigoso. Este comportamento deve parar”.

As emendas à Lei de Trânsito Rodoviário do Japão refletem os esforços crescentes para melhorar a segurança dos ciclistas.

A Agência Nacional de Polícia (ANP) reportou 12 mil acidentes relacionados a bicicletas em 2024, com distrações contribuindo significativamente.

As autoridades recomendam o uso de capas de chuva ou suportes de guarda-chuvas montados nas bicicletas para garantir um ciclismo mais seguro durante as condições chuvosas.

Fonte: Japa Daily, News on Japan, FNN

logo