
Motivação por raiva leva a condenação por assassinato no Japão (ilustrativa/banco de imagens)
O Tribunal Distrital de Fukuoka, filial de Kokura, condenou um homem a 23 anos de prisão pelo assassinato de seu supervisor de 51 anos.
O acusado, Hiroyuki Takahashi, de 62 anos foi julgado culpado por atropelar e matar Yuji Yamazaki, de 51, com um caminhão basculante de 72 toneladas em uma pedreira na cidade de Kitakyushu no dia 4 de outubro, por volta das 14h30.
Takahashi também foi condenado por tentar atropelar e matar outro colega e o gerente do local, que estavam presentes na cena do crime. Felizmente, nenhum desses homens ficou ferido no ataque.
Artigos relacionados
A equipe de defesa de Takahashi havia solicitado uma pena de 13 anos de prisão, argumentando que o crime não foi premeditado.
No entanto, ao proferir sua decisão na quinta-feira (12), o juiz presidente Jumpei Miyoshi destacou que o motivo do crime foi uma explosão de raiva acumulada de Takahashi em relação aos seus colegas.
“Há uma grande diferença entre a insatisfação do réu com o ambiente de trabalho e recorrer ao ato de assassinato”, afirmou o juiz.
Fonte: Japan Today







