Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homem pula no rio para socorrer 2 estudantes afogadas e se torna vítima fatal

| Acidentes

O homem que se jogou no rio para socorrer as duas estudantes acabou se tornando vítima fatal junto com uma delas.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
rio

Bombeiros chegando no rio para resgate (KSB)

Como as temperaturas subiram, as pessoas buscam locais refrescantes como rios e praias, onde costumam acontecer acidentes.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Duas estudantes ginasiais estavam brincando no Rio Asahikawa e foram levadas pela correnteza. Um homem as viu e pulou na água para ajudá-las, mas acabou morrendo junto com uma delas.

O acidente foi por volta das 16h15 de quarta-feira (11), no rio que passa pela cidade de Okayama (província homônima). 

Uma mulher que passava pelo local e viu o homem se jogando na água ligou para o 119 para pedir socorro. 

Os bombeiros iniciaram a busca pelas estudantes e pelo homem que tentou salvá-las, mas mais tarde ele e uma delas foram encontrados inconscientes. Ambos foram transportados ao hospital, onde a morte foi confirmada mais tarde.

As duas vítimas fatais, ambas da mesma cidade, foram o homem de 69 anos e uma estudante ginasial de 13 anos. 

A outra estudante conseguiu sair da água sozinha e foi levada ao hospital com ferimentos leves.  

“Estávamos brincando num lugar raso mas caímos”, explicou a sobrevivente.

Fonte: KSB 


Vamos Comentar?

--

Honda investirá na fabricante de chips Rapidus

Publicado em 12 de junho de 2025, em Sociedade

Honda considera investir na Rapidus, fabricante de chips japonesa, visando suprir demanda interna por semicondutores para sistemas de direção autônoma. A Rapidus já conta com apoio de Toyota e Sony.

Montadora Honda avalia investimento na Rapidus, empresa que busca produzir semicondutores de última geração no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A Honda Motor está considerando investir na Rapidus, uma fabricante de chips sediada em Tóquio, que trabalha para realizar a produção doméstica de semicondutores de próxima geração.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Com o investimento, a empresa automobilística pretende suprir internamente tais semicondutores, que serão utilizados em sistemas de direção automatizada, para fortalecer suas cadeias de suprimentos, segundo fontes.

A Rapidus já recebeu investimentos de outra montadora japonesa, a Toyota Motor, e do gigante de eletrônicos e entretenimento Sony Group.

A fabricante de chips está pedindo a acionistas e instituições financeiras que façam novos investimentos na empresa. O investimento da Honda facilitaria para a Rapidus obter mais fundos do setor privado e garantir clientes.

A Rapidus planeja iniciar a produção em massa de chips inovadores com uma largura de linha de circuito de 2 nanômetros em sua fábrica em Chitose (Hokkaido), a partir de 2027.

Fonte: Nippon

logo