Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão revisa lei da aviação após colisão em Haneda

| Sociedade

A Dieta do Japão aprovou lei que torna obrigatório o treinamento de comunicação para pilotos, incluindo os da Guarda Costeira, em aeroportos movimentados. A medida é resposta ao acidente fatal de Haneda em janeiro de 2024.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
avioes 2 jun 2025 destaque

Aviões da JAL no Aeroporto de Haneda, em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A Dieta (Parlamento) do Japão aprovou na sexta-feira (30) um projeto de lei para revisar a lei de aviação civil a fim de tornar obrigatório treinamento de habilidades de comunicação para todos os pilotos que operam em aeroportos movimentados, incluindo aeronaves privadas da Guarda Costeira do país.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A revisão, que entrará em vigor dentro de 3 anos, foi elaborada em resposta a um acidente fatal que ocorreu em janeiro do ano passado em que um avião da Japan Airlines (JAL) e uma aeronave da Guarda Costeira colidiram e pegaram fogo em uma pista no Aeroporto de Haneda (Tóquio).

O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Conselheiros do Japão, a câmara alta da Dieta, em uma reunião plenária na sexta-feira, após passar pela Câmara dos Representantes, a câmara baixa, em maio.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O treinamento em questão, chamado de gestão de fonte de tripulação, é conduzido para melhorar habilidades de comunicação entre capitão e o copiloto e entre a cabine de tripulantes e controladores de tráfego para prevenir erros humanos como incursões na pista.

A Guarda Costeira conduz exercícios similares independentemente, mas a lei revisada tornará a prática obrigatória.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo