Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Larvas no lámen: mais um escândalo em rede de restaurante

| Sociedade

Um post no X denunciou larvas no lámen mas logo foi apagado. Entretanto, a rede pediu desculpas e suspendeu temporariamente o expediente da loja em Hamamatsu.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
lámen

Foto: reprodução

A rede de restaurantes de lámen Rairaitei (来来亭), cuja matriz fica na cidade de Yasu (Shiga), apresentou pedido de desculpas em seu site oficial na terça-feira (10), afirmando que “o fato de contaminação por algo estranho” havia sido descoberto na filial do Rairaitei Hamamatsu Saiwai, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka).  

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Essa loja ficará fechada por tempo indeterminado, informou a empresa.  

Em um documento publicado em seu site oficial intitulado “Aviso de fechamento temporário da loja Hamamatsu Saiwai“, a empresa se desculpou pela contaminação. 

Post do lámen contaminado foi apagado

O anúncio foi feito depois que uma publicação no X, alegando ter encontrado larvas no lámen que a pessoa pediu no Rairaitei, na província de Shizuoka, viralizou. Parece ter sido publicado na segunda-feira (9). Isso causou comoção, e o post foi seguidamente compartilhado.

No entanto, o vídeo foi apagado imediatamente depois. O autor da postagem escreveu: “Fui contatado para dizer que eles iriam analisar a situação e investigar a causa. Pediram que eu mantivesse o vídeo oculto até que a análise fosse concluída, então vou apagá-lo”.

“Levamos isso a sério e, mais uma vez, implementaremos rigorosamente a gestão de higiene e evitaremos que isso se repita para garantir que tal incidente não ocorra no futuro. Lamentamos profundamente”, escreveu no comunicado oficial

“Estamos verificando a situação internamente e na fábrica. Entramos em contato com o centro de saúde local para investigar rapidamente a causa”, explicou a matriz da Rairaitei. 

Este ano, ocorreram incidentes parecidos de clientes que encontraram barata e rato em lojas de redes de restaurantes, descobertos também por denúncias nas redes sociais.  

Fontes: divulgação, J-Cast e Josei Seven Plus


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão considera benefício de, no mínimo, 30 mil ienes por pessoa

Publicado em 11 de junho de 2025, em Política

Os partidos do governo e Komeito estão se mobilizando para que o povo do Japão receba um benefício de, no mínimo, 30 mil ienes por pessoa.

benefício

Foto ilustrativa de várias cédulas de 10 mil ienes (PM)

Soube-se na terça-feira (10) que o governo e o partido da situação, o PLD, estão considerando oferecer um benefício em dinheiro, no valor de 30 a 40 mil ienes por pessoa, como medida para enfrentar o aumento dos preços.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O governo também está considerando aumentar o valor desse benefício às pessoas de baixa renda. O valor específico será determinado com base em fatores como o aumento da receita tributária, que servirá como fonte de recursos. 

Anteriormente, em abril, o governo tinha um plano de oferecer o benefício, mas foi criticado pela oposição como “distribuição de dinheiro” ou algo como “esmola”. Além disso, a opinião pública medida pelas pesquisas expressou baixa pontuação. 

Levando em conta essas críticas, o governo analisa oferecer um benefício generoso às pessoas de baixa renda. “Parece que o valor base será em torno de 40 mil ienes“, disse uma fonte ao jornal Mainichi.  

O valor do benefício dependerá da receita tributária do governo, que será finalizada em julho.  

O Partido Komeito está pedindo o uso dos “Pontos do My Number” para impedir que esse benefício seja colocado na poupança. Por outro lado, há muitos dentro do Partido Liberal Democrata (PLD), da situação, que apoiam pagamentos em dinheiro.

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, o secretário-geral da Câmara dos Conselheiros, Matsuyama Masashi, destacou que “os pagamentos em dinheiro são desejáveis ​​em termos de fornecer suporte rápido às vidas das pessoas, que estão sofrendo com os aumentos dos preços“.

Os líderes do PLD e do Komeito devem discutir o valor específico e o método de pagamento do benefício

O secretário-geral do PLD, Hiroshi Moriyama, e o secretário-geral do Komeito, Makoto Nishida, se encontraram em Tóquio na terça-feira e concordaram em implementar pagamentos em dinheiro e outros meios como medida para amenizar o aumento dos preços

“Chegamos à conclusão de que seria errado não retribuir ao povo quando as receitas fiscais excederam as expectativas. Esta é uma promessa de campanha para a eleição da Câmara dos Conselheiros”, declarou Tetsushi Sakamoto, do PLD.

O porta-voz do Komeito, Makoto Nishida, expressou sua opinião dizendo que “seria desejável que o benefício seja pago ainda este ano”.

Fonte: Mainichi

logo