
Foto: reprodução
A rede de restaurantes de lámen Rairaitei (来来亭), cuja matriz fica na cidade de Yasu (Shiga), apresentou pedido de desculpas em seu site oficial na terça-feira (10), afirmando que “o fato de contaminação por algo estranho” havia sido descoberto na filial do Rairaitei Hamamatsu Saiwai, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka).
Essa loja ficará fechada por tempo indeterminado, informou a empresa.
Em um documento publicado em seu site oficial intitulado “Aviso de fechamento temporário da loja Hamamatsu Saiwai“, a empresa se desculpou pela contaminação.
Post do lámen contaminado foi apagado
O anúncio foi feito depois que uma publicação no X, alegando ter encontrado larvas no lámen que a pessoa pediu no Rairaitei, na província de Shizuoka, viralizou. Parece ter sido publicado na segunda-feira (9). Isso causou comoção, e o post foi seguidamente compartilhado.
No entanto, o vídeo foi apagado imediatamente depois. O autor da postagem escreveu: “Fui contatado para dizer que eles iriam analisar a situação e investigar a causa. Pediram que eu mantivesse o vídeo oculto até que a análise fosse concluída, então vou apagá-lo”.
“Levamos isso a sério e, mais uma vez, implementaremos rigorosamente a gestão de higiene e evitaremos que isso se repita para garantir que tal incidente não ocorra no futuro. Lamentamos profundamente”, escreveu no comunicado oficial.
“Estamos verificando a situação internamente e na fábrica. Entramos em contato com o centro de saúde local para investigar rapidamente a causa”, explicou a matriz da Rairaitei.
Este ano, ocorreram incidentes parecidos de clientes que encontraram barata e rato em lojas de redes de restaurantes, descobertos também por denúncias nas redes sociais.
Fontes: divulgação, J-Cast e Josei Seven Plus