
Passageiro no assento 11A escapa de acidente de avião na Índia (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem sobreviveu ao acidente envolvendo um voo da Air India, que resultou na morte de pelo menos 200 pessoas, conforme relatou um chefe de polícia a uma agência de notícias indiana.
O Comissário de Polícia de Ahmedabad, GS Malik, informou à ANI que houve um único sobrevivente no voo, localizado no assento 11A do Boeing 787-8, com destino a Londres.
O manifesto de voo compartilhado pelas autoridades revelou que o passageiro nesse assento era o cidadão britânico Vishwash Kumar Ramesh.
The one and only Survivor found after Air India Plane Crashed in Ahmedabad.
RAMESH VISHWASKUMAR, SEAT 11A pic.twitter.com/ifwS6e29Ru
— Dr Srinubabu Gedela (@DrSrinubabu) June 12, 2025
De acordo com a mídia indiana, Ramesh, que está hospitalizado, relatou que “trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu tão rapidamente”.
Ele compartilhou seu cartão de embarque com a imprensa, mostrando seu nome e número de assento. Malik afirmou que o sobrevivente “está no hospital e sob tratamento”.
O voo, que seguia para o Aeroporto de Gatwick, transportava 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.
A aeronave caiu sobre um alojamento de estudantes de medicina menos de um minuto após a decolagem.
Um vídeo verificado mostra o avião da Air India descendo momentos antes do impacto.
Ramesh Viswashkumar, The sole survivor of the Air India crash escaped by jumping from the plane. He was on seat number 11A. #AirIndia #AhmedabadNews #Gujarat #PlaneCrash #ITReel pic.twitter.com/NsMBeZOkbX
— IndiaToday (@IndiaToday) June 12, 2025
Fonte: The Independent