
Após protestos em Los Angeles contra fiscalização de imigração, a Guarda Nacional foi acionada. (NHK)
A administração Trump enviou a Guarda Nacional da Califórnia em resposta a protestos que começaram na noite de sexta-feira (6) em Los Angeles, no estado da Califórnia, nos EUA, devido a operações de fiscalização de imigração, resultando em alguns confrontos entre manifestantes e autoridades, conforme informou a Casa Branca em um comunicado.
As manifestações continuaram ao longo do fim de semana até a noite de domingo (8), quando os manifestantes bloquearam o trânsito na rodovia 101, levando a polícia de Los Angeles a declarar que o encontro era ilegal.
Essa ação ocorre após o presidente Donald Trump assinar um memorando para “desdobrar 2 mil membros da Guarda Nacional visando abordar a falta de lei” na Califórnia, segundo a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, enquanto continuam os protestos contra as operações do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) no estado.
Artigos relacionados
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, solicitou que a administração Trump revogue a mobilização, afirmando que o governo federal está tentando “tomar o controle da Guarda Nacional da Califórnia”‘ e que a ação é “deliberadamente inflamadora”, o que “apenas agravará as tensões”.
Fonte: ABC News







