Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Urso invade fábrica: escala parede de metal como se fosse árvore

| Sociedade

Um urso, possivelmente um filhote, invadiu uma fábrica e escalou a parede como se estivesse subindo em uma árvore.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

O animal silvestre sobre a viga (FNN)

Um filhote de urso invadiu a fábrica, subiu a parede de metal e ficou vagando sobre uma viga de 7 metros de altura por duas horas, informou o noticiário de terça-feira (17). 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A fábrica invadida pelo animal silvestre fica na cidade de Nanto (Toyama). Supõe-se que ele tenha cerca de um metro de comprimento e usou uma escada para subir uma parte da parede, chegando até perto do teto. O animal ficou sobre a viga, que está a 7 metros de altura.

“Trabalho aqui há mais de 40 anos e esta é a primeira vez que vejo algo assim”, disse um funcionário.

“Tenho certeza de que ele poderia ter usado as garras para subir em uma árvore, mas fiquei surpreso que ele pudesse ter escalado uma parede de metal daquelas. Ele estava indo e voltando, acho que estava procurando comida. O urso parecia um pouco magro”, relatou outro funcionário.

A fábrica está localizada ao longo da Rodovia Nacional 471, a aproximadamente 800 metros da Estação Rodoviária Toga (michi no eki).

Seguindo instruções da associação de caça que correu para o local, os funcionários fecharam as janelas para evitar provocar o urso e discutiram maneiras de capturá-lo com a polícia e autoridades da cidade. Entretanto, devido às condições do ambiente interno, foi considerado difícil disparar um rifle de caça.

Cerca de duas horas depois de ser descoberto, o urso escapou por uma abertura atrás da fábrica. Parecia que o animal estava assustado com o grande número de pessoas reunidas ali.

No mesmo dia, um homem avistou um urso no aterro de uma estrada a cerca de 300 metros da fábrica. “Era mais ou menos do tamanho de uma criança. Era por volta das 19h.  

De acordo com a prefeitura de Nanto, houve vários avistamentos de ursos no estacionamento de uma unidade educacional, localizada a cerca de 2 km ao sul da fábrica, no distrito de Toga, neste mês. E na manhã de terça-feira, um urso também foi avistado em Kitazumedani, a cerca de 2 km ao norte da fábrica

A prefeitura da cidade acredita que se trata do mesmo animal e está trabalhando com a associação de caça para pedir cautela à população.

Fotografado no aterro (telespectador da FNN)

Fonte: FNN


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta vulcânico para ilha do Japão pelo aumento da atividade sísmica

Publicado em 18 de junho de 2025, em Tempo

A AMJ aumentou o nível de alerta vulcânico para uma ilha habitada do Japão, pois foi constatada atividade sísmica abaixo da cratera.

Foto de arquivo da ilha (FNN)

Na terça-feira (17), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) elevou o nível de alerta vulcânico da Ilha Miyake ou Miyakejima para o nível 2, o que significa restrições ao redor da cratera.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a AMJ, a atividade sísmica aumentou diretamente abaixo da cratera do cume.

Há possibilidade de uma erupção que pode afetar a área ao redor da cratera do cume, por isso o alerta vulcânico foi elevado do nível 1 para 2.

Dentro da estrada circular de Oyama, a recomendação é ficar atento às grandes rochas vulcânicas que podem se espalhar em uma trajetória balística durante uma erupção.

Como essa é uma ilha visitada para turismo, recomenda-se seguir as instruções das autoridades locais e não entrar em áreas perigosas. Em caso de erupção, é necessário ter em mente que não apenas cinzas vulcânicas, mas também pequenas rochas vulcânicas podem ser carregadas pelo vento e cair no lado favorável a ele.

A Ilha Miyake ou Miyakejima pertence ao grupo Izu, localizado no sudoeste do arquipélago principal (Honshu). É administrada pelo governo metropolitano de Tóquio. Fica a cerca de 180 km da capital japonesa e tem 2.165 habitantes, conforme dados de 31 de maio deste ano.    

Fontes: FNN e Tenki

logo