Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vestido usado pela Princesa Kako faz sucesso e esgota no Japão

| Sociedade

Um dos vestidos usados pela Princesa Kako em São Paulo fez tanto sucesso entre as mulheres no Japão, que logo descobriram a marca e já fizeram pedidos.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
vestido

Princesa Kako vestida com marca de Kobe (NHK)

Um dos vestidos usados pela Princesa Kako de Akishino em sua viagem ao Brasil chamou a atenção da mídia japonesa pelo estilo, estampa e delicadeza. A peça agradou às leitoras, e descobriu-se que se trata de um modelo de uma marca de Kobe (Hyogo).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O motivo da princesa ter escolhido essa grife parece ter querido transmitir uma mensagem, pois Kobe e Hyogo tem uma longa história com o país que ela está visitando. Há vários laços de amizade, como entre Kobe e Rio de Janeiro, Kakogawa e Maringá, e Nishinomiya com Londrina, ambas no Paraná.

É confeccionado em cetim de seda, é coberto com flores de camélia suaves e refrescantes. As fitas azul-marinho ao redor do decote, cintura e punhos acrescentam um toque de elegância.

Ela o usou ao visitar a primeira instituição dos idosos japoneses e seus descendentes, em São Paulo.

Marca do vestido surpresa com o sucesso

Reprodução do vestido da marca Viaggio Blu, usado pela princesa

O vestido esgotou, mas a empresa da marca Viaggio Blu recebeu inúmeras consultas de pessoas interessadas em comprá-lo desde a manhã de segunda-feira (9) e decidiu repor o estoque rapidamente. Tem a meta de colocá-lo à venda por volta do final de agosto.

“Fomos contatados não apenas pela nossa própria empresa, mas também pela fábrica que costurou o vestido, e todos ficamos surpresos, honrados e encantados. E, acima de tudo, o vestido veste muito bem a Princesa Kako, o que deixou toda a nossa equipe muito feliz”, disse um porta-voz da marca.

A marca foi fundada em Kobe em 1990 e prima pela qualidade do design, dos tecidos e das estampas, como fazem as famosas estrangeiras. Os tecidos estampados são originais, criados em colaboração com um artista de um ateliê em Quioto.

Tem lojas físicas nas principais lojas de departamento como Kobe Hankyu, Daimaru Kobe, Daimaru Umeda, Osaka Takashimaya, Abeno Harukas Kintetsu Main Store e Matsuya Ginza. Além disso, também vende online.

O vestido que a princesa usou custou 59,4 mil ienes com imposto.

Fontes: NHK, J-Lounge, N Lab, Jisin e Maido na News


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Odor estranho nos pavilhões da Expo 2025 e funcionários com dor de cabeça

Publicado em 10 de junho de 2025, em Entretenimento

Logo que a associação gestora da Expo 2025 soube desse odor estranho, acionou os bombeiros e iniciou uma investigação.

odor estranho

Cena da área com mau cheiro, na Expo 2025 (ABC TV)

A ABC TV descobriu que funcionários de alguns pavilhões na área da Expo 2025, na cidade de Osaka (província homônima), reclamaram repetidamente de um odor estranho.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Associação do Japão para a Expo 2025 está investigando o caso, informou na segunda-feira (9).

De acordo com o corpo de bombeiros, o Departamento de Gestão de Crises da Expo Association relatou um “cheiro semelhante ao de gasolina” por volta das 13h30 de segunda-feira.

Os bombeiros chegaram ao local para verificar a situação, mas não foram encontrados gases ou odores nocivos dentro dos pavilhões. Eles estão investigando a causa, incluindo a possibilidade de que algum tipo de odor estranho possa ter vindo de fora do local.

De acordo com um porta-voz da Expo Association, funcionários de vários pavilhões relataram um odor estranho que começou logo depois das 13h, sendo que alguns se queixaram de dor de cabeça.

A Expo Association disse que está “coletando informações e verificando a situação”, mas em uma coletiva de imprensa às 16h anunciou que “os bombeiros confirmaram que não há problemas“.

Vale destacar que a área onde acontece a Expo 2025 já teve problema de concentração de gás metano em abril deste ano.

Fonte: ABC TV

logo