Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Princesa Kako visita crianças e idosos, planta sakura e recebe honraria do governo de São Paulo

| Brasil

A Princesa Kako desembarcou em São Paulo e já começou a fazer suas visitas a diversos locais, interagindo com a comunidade nikkei.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterAprenda japonês com o Kumon!Konishi Sangyo - Empregos no Japão
princesa

Crianças e jovens no Bunkyo em São Paulo (Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Princesa Kako de Akishino chegou em São Paulo na quinta-feira (5), para uma extensa agenda, em comemoração aos 130 anos de amizade entre Brasil e Japão

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A convite do governo brasileiro, ela permanecerá no Brasil por dez dias e visitará São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Maringá (PR), Rolândia (PR), Londrina (PR), Campinas (SP), Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

O Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Japão e o Brasil, que estabeleceu relações diplomáticas entre os dois países, foi assinado no dia 5 de novembro de 1895. Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Japão abriga a quinta maior comunidade brasileira no exterior, com cerca de 211 mil pessoas. Já a comunidade nipodescendente ou nikkei no Brasil é formada por mais de dois milhões de pessoas, o que representa a maior população de origem nipônica no mundo fora do Japão.

A princesa recebe flores de uma menina vestida de kimono (Paulo Pinto/Agência Brasil)

Em São Paulo, na quinta-feira, a princesa participou de uma cerimônia no Parque Ibirapuera, onde visitou o Pavilhão Japonês – doado em 1954 – e o monumento em homenagem aos pioneiros da imigração japonesa falecidos. Também plantou uma árvore de cerejeira ao lado de Roberto Nishio, presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa.

Visita ao monumento em homenagem aos pioneiros da imigração japonesa falecidos (Paulo Pinto/Agência Brasil)

No dia seguinte, visitou a Associação Brasileira de Bem-Estar Cultural Japonês, em São Paulo. Dirigindo-se a uma multidão de cerca de mil japoneses, a princesa disse: “Expresso meu mais profundo respeito pelas pessoas que imigraram do Japão e seus descendentes que enfrentaram diversas dificuldades, mas continuaram a se esforçar diariamente e a contribuir para a sociedade brasileira”.

Também fez questão de fazer uma visita à primeira instituição de cuidados com idososIkoi no Sono – inaugurada em 1958, a qual recebeu também o príncipe, atual imperador do Japão. Ela recebeu um ramalhete de flores oferecido por uma nikkei de 92 anos, dizendo “obrigada” em português. Depois, agachou-se na frente de cada um dos idosos nas cadeiras de rodas para cumprimentá-los, segurando as mãos.

Na instituição dos idosos, fez questão de cumprimentar um por um (NTV)

No dia seguinte, sábado (7), vestida com um belíssimo kimono, foi recebida com honras pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes. Ele lhe outorgou a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria do Estado de São Paulo.

“Desde ontem, encontrando-me com pessoas de descendência japonesa, estou impressionada com os esforços acumulados e suas presenças notáveis em diversas atividades”, disse a princesa Kako.

Ela segue em visitas ao Paraná, Mato Grosso e Brasília.

Foto: TV Gazeta

Fontes: Agência Brasil, NTV, NHK, Jornal da Gazeta e Jovem Pan


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadora do Tokyo Disney Resort pode reduzir preços dos ingressos

Publicado em 8 de junho de 2025, em Sociedade

A Oriental Land considera reduzir os preços dos ingressos devido à inflação. A medida visa atrair visitantes com gastos reduzidos. Reestruturação e cruzeiro temático também estão nos planos.

Impactada pela inflação, a Oriental Land Co. avalia diminuir os preços dos ingressos nos parques do Tokyo Disney Resort (Wikimedia Commons/Øyvind Holmstad)

A operadora do Tokyo Disney Resort, a Oriental Land Co., anunciou a possível redução dos preços dos ingressos para seus parques temáticos, devido à crescente quantidade de pessoas diminuindo gastos livres por causa da inflação.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na sexta-feira (6), o presidente da empresa, Wataru Takahashi, mencionou que a empresa está considerando ajustar a faixa de preços para a Tokyo Disneyland e a Tokyo DisneySea, onde os valores normalmente oscilam conforme a demanda projetada.

Atualmente, um ingresso para um dia em qualquer um dos parques, localizados em Urayasu (Chiba), custa entre ¥7,9 mil e ¥10,9 mil por adulto.

A declaração de Takahashi ocorre em meio ao planejamento de uma grande reestruturação de partes dos parques como parte da estratégia de negócios a longo prazo da empresa, válida até o ano fiscal de 2035.

Em outro assunto, Takahashi expressou planos para encorajar a operação de um navio de cruzeiro da empresa, previsto para iniciar em 2028.

Descreveu o cruzeiro como “a integração de um parque temático e de um hotel navegando pelo oceano”, com a promessa de proporcionar a cada passageiro a chance de desfrutar de um show sem tantas restrições, como as frequentes em parques temáticos.

Fonte: Mainichi

logo