Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Dois bancos em Chiba planejam fusão

| Sociedade

Chiba Bank e Chiba Kogyo Bank avaliam fusão para enfrentar competição no setor financeiro japonês. A união criaria o segundo maior grupo bancário regional do Japão.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Bancos de Chiba almejam gigante bancário com fusão (NHK)

O Chiba Bank e Chiba Kogyo Bank, ambos bancos regionais situados na província de Chiba, estão considerando unir suas operações, segundo fontes com conhecimento do assunto revelaram na terça-feira (1º).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Com a fusão, o Chiba Bank, o maior banco regional da província, e o Chiba Kogyo Bank, o terceiro maior, buscam crescer o suficiente para sobreviver à crescente competição no setor financeiro japonês.

As opções em discussão incluem tornar o Chiba Kogyo Bank uma subsidiária integral do Chiba Bank. Até o final de março, os dois bancos possuíam, conjuntamente, cerca de ¥25 trilhões em ativos.

Caso a fusão se concretize, criará o segundo maior grupo bancário regional do Japão, ficando atrás apenas do Fukuoka Financial Group Inc.

Em março, o Chiba Bank adquiriu uma participação de aproximadamente 19,9% no Chiba Kogyo Bank, por cerca de ¥23,7 bilhões, tornando-se o maior acionista.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Qual é esse cheiro? Trump lança novas fragrâncias com seu nome

Publicado em 2 de julho de 2025, em Notícias do Mundo

Donald Trump lança fragrâncias ‘Victory 45-47’ e é acusado de usar a presidência para benefício próprio. Críticos questionam a ética da promoção de produtos pessoais.

A nova colônia com a marca Trump para homens e um perfume para mulheres (Truth Social via Twitter)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está adicionando fragrâncias à crescente lista de mercadorias que levam seu nome, levantando novas questões sobre o uso de plataforma presidencial intimidadora para promover produtos que beneficiam ele e sua família.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O ex-magnata imobiliário de Nova Iorque, que voltou à Casa Branca em janeiro para seu segundo mandato, anunciou esta semana que uma nova colônia com a marca Trump para homens e um perfume para mulheres estão disponíveis para compra.

“As fragrâncias Trump estão aqui. Elas se chamam “Victory 45-47” porque são voltadas para Vitória, Força e Sucesso”, escreveu ele em seu perfil na Truth Social em 30 de junho.

Trump, do Partido Republicano, foi o 45º presidente dos EUA de 2017 a 2021 e se tornou o 47º presidente com sua vitória em 2024.

As fragrâncias vêm em uma caixa preta com letras douradas para homens e uma caixa vermelha com letras douradas para mulheres. Os recipientes das fragrâncias se assemelham a miniestátuas de Trump.

A reação nas redes sociais foi rápida, com críticos acusando o presidente de corrupção.

Fonte: Channel News Asia

logo