
Como parte de um plano de reestruturação, a Nissan fechará sua fábrica de Oppama em 2028 e consolidará a produção em Fukuoka (banco de imagens)
A Nissan Motor anunciou que encerrará a produção de veículos na sua fábrica de Oppama, localizada em Yokosuka (Kanagawa) até março de 2028.
A empresa vai transferir as operações para sua planta na província de Fukuoka, como parte de um plano de reestruturação global.
Esta decisão busca reduzir a capacidade de produção de 3,5 milhões para 2,5 milhões de unidades, além de consolidar o número de locais de produção de 17 para 10, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (15).
Artigos relacionados
Os custos associados ao encerramento da planta estão atualmente sob avaliação, e a Nissan planeja divulgá-los durante o anúncio financeiro do primeiro trimestre.
Esta decisão é tomada em meio a esforços contínuos da Nissan em se adaptar a um ambiente de negócios dinâmico e focar em operações mais lucrativas e eficientes.
O CEO Ivan Espinosa anunciou planos de reestruturação abrangentes com o objetivo de reerguer a montadora em dificuldades, incluindo a redução de sua força de trabalho global em cerca de 15%.
Quando a fábrica de Oppama foi inaugurada em 1961, ela foi uma das primeiras grandes fábricas de automóveis do Japão e um símbolo das ambições globais da Nissan e do Japão.
Fonte: CNA







