
Após alerta de morador sobre avistamento de urso, caçadores em Fukushima (Hokkaido) abateram um urso suspeito de ataque mortal a um entregador de jornais (NHK)
Autoridades locais abateram um urso em uma cidade ao norte do Japão, em Fukushima (Hokkaido), onde um homem foi morto por um ataque de urso na última semana.
A polícia está investigando se o animal abatido é o mesmo que atacou o homem.
A polícia informou que recebeu um alerta de um morador da área de Tsukisaki em Fukushima sobre o avistamento de um urso por volta das 2h desta sexta-feira (18).
Artigos relacionados
Oficiais e caçadores dirigiram-se ao local imediatamente, onde avistaram um urso pardo de aproximadamente 1,5m de altura. Os caçadores atiraram no animal, que foi abatido por volta das 3h30.
No dia 12 de julho, um entregador de jornais, com 52 anos, foi mortalmente atacado por um urso. O local onde seu corpo foi encontrado estava a cerca de 800m de distância do local do último avistamento.
A cidade tem registrado diversos avistamentos de ursos, com especialistas identificando pegadas grandes e pequenas que se assemelham às de ursos pardos.
A situação tem gerado preocupações entre os moradores locais e as autoridades, que intensificaram a vigilância na área.
Fonte: NHK







