
Foto ilustrativa de uma granja (PM)
Na quinta-feira (2), o governo da província de Gunma anunciou que foi confirmada peste suína em uma granja de suínos na cidade de Kiryu. O governo terá que sacrificar aproximadamente 5,9 mil porcos, marcando o quinto caso confirmado dessa infecção na província este ano.
De acordo com informações do governo, a granja de suínos relatou sintomas sugestivos de peste suína no dia anterior, quarta-feira (1º).
Testes realizados nos animais levantaram suspeitas de infecção. Assim, foi necessário realizar novos testes em um instituto nacional de pesquisa, que confirmou a infecção na quinta-feira.
Artigos relacionados
O governo está tomando providências para sacrificar os quase 6 mil porcos até 10 deste mês. Além disso, ordenou a adoção das medidas de quarentena, incluindo a desinfecção, programadas para serem concluídas até 15 deste mês.
O governador Ichita Yamamoto comentou: “Continuaremos a implementar medidas de quarentena com todas as nossas forças para evitar a propagação da infecção”.
A peste suína não é transmitida aos humanos.
Fonte: JNN







