
Feriado nos Alpes: Gifu alerta sobre riscos e exige planos (imagem ilustrativa/PM)
Autoridades da província de Gifu pediram que os alpinistas que se dirigem aos Alpes do Norte durante o período de feriado de fim de ano e Ano Novo a apresentar planos de escalada e garantir que estejam totalmente equipados, como parte dos esforços para prevenir acidentes nas montanhas.
O apelo foi feito na área de Okuhida Onsen, em Takayama, que serve como um importante portal para o lado de Gifu dos Alpes do Norte, já que o número de alpinistas que se dirigem a picos como o Monte Yari e o Monte Nishi-Hotaka tende a aumentar durante a temporada de feriados.
Conscientização e precauções de inverno
Na manhã do dia 27 de dezembro, funcionários da província de Gifu e membros da unidade de resgate de montanha da polícia provincial distribuíram folhetos de segurança em frente ao Centro de Orientação de Montanhismo de Shinhotaka, enquanto também explicavam as principais precauções para a escalada de inverno aos visitantes.
Artigos relacionados
Komatsuki Yoshimi, chefe do Escritório de Resgate de Montanha e Gerenciamento de Desastres Vulcânicos da Divisão de Prevenção de Desastres da Prefeitura de Gifu, afirmou que os alpinistas devem ter certeza de apresentar um plano de escalada, carregar equipamentos adequados, como capacetes, e estar preparados para retornar se as condições parecerem perigosas.
Condições climáticas e riscos atuais
De acordo com o governo provincial, a queda de neve nos Alpes do Norte nesta temporada tem sido mais leve do que o normal até agora, mas o risco de avalanches permanece, e a cautela ainda é necessária.
Fonte: NOJ







