Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Acusado de xingar funcionários, prefeito de Yokohama pede desculpas

| Sociedade

O prefeito de Yokohama, Takeharu Yamanaka, 53, pediu desculpas publicamente após ser acusado de usar termos ofensivos como ‘escória humana’ para se referir a funcionários. As alegações foram feitas pelo chefe de recursos humanos da cidade, Atsushi Kubota.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
prefeito 19 jan 2026 destaque

Yokohama: Prefeito reconhece linguagem ofensiva e pede desculpas (imagem ilustrativa/PM)

Um prefeito de uma cidade japonesa pediu desculpas por falar mal de seus colegas após ser publicamente repreendido por usar linguagem ofensiva.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Takeharu Yamanaka, de 53 anos, o prefeito de Yokohama (Kanagawa), foi acusado de chamar subordinados e um membro da assembleia municipal de “idiota”, “gordo”, “escória humana” e “avestruz”.

As alegações vieram à tona depois que Atsushi Kubota, chefe do departamento de recursos humanos da prefeitura, acusou Yamanaka de comportamento abusivo, afirmando que ele próprio estava entre os alvos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (15), Kubota relatou que, em um incidente em junho de 2023, quando estava encarregado do departamento interno, Yamanaka bateu na mesa e gritou com ele por relatórios atrasados, informou a NHK.

Em outro incidente, o prefeito teria ficado irritado e pressionado Kubota a fazer esforços para que Yokohama sediasse um encontro internacional de países japoneses e africanos.

Ele supostamente sugeriu que “você precisa morrer por seppuku” se falhasse, referindo-se ao suicídio ritualístico historicamente praticado pelos samurais.

Yamanaka, que inicialmente negou as alegações, pediu desculpas publicamente na sexta-feira (16) a Kubota e a outros que ele possa ter magoado.

“Quero pedir desculpas francamente por ter imposto um fardo psicológico ao diretor de pessoal”, disse ele. Ele admitiu ter usado palavras como “idiota” e “escória humana”, mas negou as acusações de que havia insultado a aparência de colegas.

Fonte: The Independent

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo