Dois brasileiros são presos de novo por suspeita de furtos de condensadoras
Os brasileiros já tinham sido presos pela mesma suspeita, mas a polícia descobriu que teriam furtado outras unidades.

Condensadoras furtadas e equipamentos usados pelos ladrões (FNN)
Dois brasileiros foram presos novamente sob suspeita de furto de unidades externas de ar-condicionado (condensadoras) de uma loja desocupada. Acredita-se que o aumento do preço dos metais tenha sido a motivação do crime, e a polícia está investigando o caso como possível alvo de revenda.
Os dois presos novamente são um de 19 e outro de 37 anos, arubaito e desempregado, respectivamente, residentes na cidade de Takaoka (Toyama).
Segundo a polícia, os dois teriam furtado duas condensadoras, avaliadas em aproximadamente 2 mil ienes, de telhado e de outro local, entre agosto e dezembro do ano passado.
Artigos relacionados
Os dois, que são parentes, teriam furtado outras condensadoras, não só em Namekawa (Toyama), como também na província vizinha de Ishikawa.
A polícia recebeu relatos de outros furtos de condensadoras e está investigando se dois brasileiros suspeitos podem ter sido cúmplices ou cometido outros crimes.
A polícia não divulgou a declaração de culpa ou inocência dos dois, que foram presos inicialmente em dezembro do ano passado, alegando que isso poderia prejudicar a investigação.
Fontes: JNN e FNN







