Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Grupo preso por fraudar ¥600 milhões com 168 My Number Cards falsificados

| Comportamento

A polícia prendeu quatro homens por uma fraude de ¥600 milhões, utilizando 168 My Number Cards falsificados para abrir contas bancárias e obter cartões de crédito.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Imagem: NNN

A Polícia Metropolitana de Tóquio anunciou a prisão de quatro homens suspeitos de uma fraude milionária, totalizando cerca de 600 milhões de ienes. O grupo é acusado de usar 168 My Number Cards falsificados para abrir contas bancárias e obter cartões de crédito de diversas instituições financeiras.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A investigação aponta que, entre dezembro de 2020 e junho de 2024, o grupo, que incluía um homem de 52 anos, provavelmente o líder da operação, de ocupação não revelada e residente em Toshima (Tóquio), utilizou os My Number Cards falsos como documentos de identificação. Com eles, conseguiram criar cartões de crédito e contrair empréstimos em financeiras de consumo, lesando as instituições financeiras em um montante significativo.

Entre maio e junho de 2021, eles enviaram dados de imagem de dois My Number Cards falsificados através de um aplicativo de abertura de conta bancária por smartphone, conseguindo abrir duas contas e obter fraudulentamente dois cartões de débito. A prisão dos envolvidos ocorreu no dia 27.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os My Number Cards falsificados eram elaborados com fotos de rosto de pessoas na faixa dos 50 a 60 anos, que o suspeito de 52 anos abordava em um parque em Taito (Tóquio). Os campos de nome nos documentos continham nomes de pessoas inexistentes. O grupo pagava a esses indivíduos entre 900 mil ienes e 1,4 milhão de ienes pela utilização de suas fotos.

A dimensão da operação criminosa é impressionante: eles são suspeitos de ter usado os 168 My Number Cards falsificados para abrir 168 contas bancárias e obter a emissão de impressionantes 437 cartões de crédito.

A série de crimes veio à tona em janeiro de 2024, após uma consulta de uma empresa de cartões. A Polícia Metropolitana de Tóquio continua investigando os métodos exatos de falsificação dos My Number Cards e a extensão total da rede criminosa.

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo