Erro policial impede réu de ir a julgamento em Quioto
Por esquecimento de compartilhar informações, um réu detido não foi escoltado para o tribunal no dia de seu julgamento.

Foto ilustrativa (PM)
Na quinta-feira (19), tornou-se público que um erro policial fez com que um réu detido perdesse seu julgamento marcado para 12 deste mês, no Tribunal Distrital de Quioto.
O réu não recebeu a informação sobre a data da audiência no tribunal para o julgamento de furto. Um dos policiais que recebeu a notificação sobre a data esqueceu de compartilhá-la; portanto, o preso não foi escoltado.
A Polícia da Província de Quioto reconheceu o erro e declarou em um comunicado que “Implementaremos medidas rigorosas para evitar que isso aconteça novamente”.
Artigos relacionados
Esse caso de esquecimento ocorreu na Delegacia de Polícia de Joyo, cidade homônima, onde o réu está detido.
O resultado da investigação posterior à ocorrência revelou que um policial que recebeu a informação da data da audiência, em dezembro do ano passado, esqueceu de avisar o colega responsável pela escolta. O julgamento teve que ser remarcado para 16 deste mês.
Em 13 deste mês, a Polícia da Província de Quioto notificou todas as delegacias para que compartilhem informações detalhadas sobre as datas dos julgamentos e que considerará medidas disciplinares contra os policiais envolvidos.
Fontes: NHK e San'yo News







