Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

EUA podem lançar ataque massivo contra o Irã em breve, diz mídia

| Notícias do Mundo

Uma mídia dos EUA reporta que a administração Donald Trump pode estar prestes a lançar uma operação militar massiva contra o Irã, descrita como uma campanha de semanas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Imagem gerada automaticamente

Reportagem indica que a administração Trump pode lançar uma operação militar massiva contra o Irã, descrita como uma campanha de semanas com possível apoio de Israel (banco de imagens)

Uma mídia dos Estados Unidos reportou que a administração do presidente Donald Trump pode estar prestes a lançar uma operação militar massiva contra o Irã.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O site de notícias Axios informou na quarta-feira (18) que a administração está “mais perto de uma grande guerra no Oriente Médio do que a maioria dos americanos percebe”, e que isso poderia começar “muito em breve”.

O relatório, que cita fontes, descreve a possível operação militar no Irã como uma “campanha massiva, com duração de semanas”. Além disso, o Axios sugere que seria provavelmente uma “campanha conjunta EUA-Israel, com um escopo muito mais amplo” do que o ataque às instalações nucleares iranianas em junho do ano passado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Diplomacia como primeira opção e negociações em curso

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse a repórteres na quarta-feira que existem muitas razões e argumentos para um ataque contra o Irã. No entanto, ela enfatizou que Donald Trump “sempre foi muito claro, no que diz respeito ao Irã ou a qualquer país do mundo, que a diplomacia é sempre sua primeira opção”.

Leavitt acrescentou que o Irã seria “muito sábio” em fazer um acordo com Donald Trump e sua administração. Ao comentar as negociações de alto nível entre os Estados Unidos e o Irã, realizadas na terça-feira (7), Leavitt afirmou que os dois lados ainda estão “muito distantes em algumas questões“.

Ela indicou que o lado iraniano deve apresentar propostas mais detalhadas nas próximas semanas, e que Donald Trump “continuará a observar como isso se desenrola“.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo