Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan anuncia recall de mais de 640 mil veículos nos EUA

| Notícias do Mundo

A Nissan North America Inc. anunciou o recall de 642.698 veículos Rogue nos EUA devido a problemas no motor e nas engrenagens, conforme a NHTSA. Dois recalls distintos afetam modelos 2023-2025.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Nissan anuncia recall de mais de 640 mil veículos Rogue nos EUA (banco de imagens)

A Nissan North America Inc. anunciou um recall massivo de 642.698 veículos nos Estados Unidos, conforme divulgado pela US National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) na quinta-feira (19).

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A medida visa corrigir problemas críticos relacionados ao motor e às engrenagens de modelos SUV Rogue.

Falha no conjunto do acelerador

O primeiro dos dois recalls abrange 318.781 unidades dos SUVs Rogue 2024-2025, equipados com motores turbo de compressão variável de 3 cilindros e 1.5L.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A NHTSA informou que “as engrenagens no conjunto do corpo do acelerador eletrônico podem quebrar”, o que aumenta significativamente o risco de acidentes.

Soluções e riscos de danos no motor

Para solucionar a falha, as concessionárias irão reprogramar o software do módulo de controle do motor (ECM) e, se necessário, substituir o conjunto do corpo do acelerador eletrônico.

Já o segundo recall afeta 323.917 veículos Rogue 2023-2025. A inspeção revelou que “temperaturas elevadas podem degradar o óleo do motor, o que pode fazer com que os rolamentos do motor travem e sejam danificados, levando à falha do motor”.

Procedimentos de inspeção técnica

Para esses veículos, as concessionárias também reprogramarão o software do ECM, inspecionarão códigos de diagnóstico de problemas, verificarão o cárter em busca de detritos metálicos e, se indispensável, substituirão o motor.

Fonte: Baha, Asia N.

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo