Formiga venenosa é encontrada pela 1ª vez no Japão

Formigas-de-fogo, altamente venenosas, foram encontradas no Japão pela primeira vez, trazidas de outro país. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

As formigas foram encontradas dentro de um contêiner que foi descarregado no mês passado na cidade de Kobe (ANN)

Formigas-de-fogo, ou também conhecida por vários outros nomes, tal como formiga-lava-pés, foram encontradas no Japão pela primeira vez. Elas vieram dentro de um contêiner que foi descarregado no mês passado na cidade de Kobe (Hyogo), no oeste do Japão.

A picada dessas formigas venenosas originárias da América do Sul é dolorosa e pode causar choque anafilático, segundo a reportagem da NHK.

Autoridades do Ministério do Meio Ambiente disseram que encontraram ninhos dessa formiga em um contêiner que estava em uma instalação de armazenamento na cidade de Amagasaki no dia 26 de maio. O contêiner havia sido descarregado no porto de Kobe após chegar da província chinesa de Guangdong.

Especialistas disseram que as formigas foram mortas com um desinfetante químico e que nenhuma outra foi encontrada na área. Segundo autoridades, é improvável que elas tenham se espalhado no local e estejam se reproduzindo.

Entretanto, as formigas só foram encontradas cerca de 1 semana após o contêiner ter sido descarregado.

De acordo com o ministério, armadilhas foram instaladas em 3 locais na área e uma verificação foi iniciada para garantir que nenhuma dessas formigas sobreviveu.

A formiga-de-fogo é uma das piores espécies exóticas

Essa espécie de formiga se espalhou na China, Taiwan e outras partes da Ásia através de navios cargueiros e outras rotas nos últimos 10 anos.

Estima-se que nos Estados Unidos mais de 100 pessoas morrem anualmente após serem picadas por formigas-de-fogo.

A formiga-de-fogo é uma das piores espécies exóticas devido ao seu tamanho pequeno, alta habilidade de reprodução e veneno forte (ANN)

Segundo Koichi Koga do Instituto Nacional para Estudos do Meio Ambiente, a formiga-de-fogo é uma das piores espécies exóticas devido ao seu tamanho pequeno, alta habilidade de reprodução e veneno forte. De acordo com Koga, essas formigas também poderiam causar danos às pessoas e plantações e expulsar outras espécies de formigas locais, então é importante encontrá-las o mais rápido possível e erradicá-las.

Essas formigas podem causar sintomas de choque anafilático como dificuldades para respirar, tontura, mãos trêmulas e problemas na visão, de acordo com o professor associado Takahiro Murakami da Universidade de Kyushu, que é especialista em formigas.

Segundo ele, o Japão é o único país no círculo do Pacífico onde formigas-de-fogo ainda não se espalharam e salientou sobre a importância de realizar medidas para prevenir a invasão dessas formigas a partir de portos.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Polícia investiga vídeo de criança dirigindo em Ibaraki

Publicado em 15 de junho de 2017, em Sociedade

A polícia iniciou uma investigação após receber uma notificação do vídeo com uma criança dirigindo em Ibaraki. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Uma captura de tela do YouTube mostra o menino controlando o volante de um carro na cidade de Koga, província de Ibaraki (Mainichi)

Imagens de um menino conduzindo um carro na cidade de Koga (Ibaraki) foram postadas no site de compartilhamento de vídeos YouTube, divulgou o Mainichi.

No vídeo, o menino pode ser visto controlando o volante – com o carro em movimento – enquanto está no colo de um homem no banco do motorista. Acredita-se que a filmagem, com duração de 40 segundos, tenha sido postada no YouTube no dia 10 de junho ou um pouco antes. Assume-se que havia uma terceira pessoa no veículo, sentada no banco do passageiro, que filmou a criança enquanto ela tinha o controle do volante.

Após assistir ao vídeo, a Polícia de Koga está agora investigando o caso sob suspeita de violação da Lei de Tráfego em Rodovias.

Além disso, no vídeo, é possível ouvir o homem fazendo comentários como “Isso aí” e “Tome cuidado, você vai bater em algo”, enquanto o menino pode ser ouvido dizendo “A polícia está perto”. Acredita-se que o vídeo tenha sido filmado nas imediações da estação Koga da JR.

No dia 12 de junho, a Polícia da Província de Ibaraki foi notificada sobre o vídeo. Atualmente, a Polícia de Koga está tentando confirmar a identidade do homem, do menino e também da pessoa que postou o vídeo no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=pYxWLHZg5xU

Atualização em 19 de junho:

Um homem de 31 anos residente de Koga (Ibaraki) foi preso sob suspeita de violar a Lei de Tráfego em Rodovias após deixar um menino controlar o volante do carro que ele dirigia.

Segundo a polícia, o incidente veio à luz quando o motorista, Kenichi Otuska, que trabalha como encanador, postou um vídeo na internet no dia 12 de junho, divulgou a Fuji TV.

Otsuka admitiu ter deixado a criança controlar o volante, enquanto estava sentada em seu colo, quando dirigiam ao longo de uma rua no dia 6 de junho por volta das 15h. Contudo, ele disse que não sabia que estava cometendo um crime.

A polícia não informou se o menino era filho de Otsuka.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades