Planta do dinheiro para atrair prosperidade

Famosa no Japão, a planta é popularmente conhecida como ‘okane no naru ki’ ou planta do dinheiro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A planta da prosperidade (Flickr)

O povo japonês gosta dessa planta chamada de ‘okane no naru ki’ (お金のなる木) por acreditarem que ela atrai prosperidade financeira. Para que isso aconteça é preciso fazer tomar uma atitude especial.

Muitas vezes, a planta pode ser comprada na floricultura já com essa dica especial. Caso não tenha, é fácil de fazer em casa.

Para que a planta suculenta seja realmente de prosperidade, vai usar uma moeda. Retire uma de 5 ienes da carteira e passe um dos brotos da extremidade da planta no buraco da moeda, como nas fotos abaixo.

A planta vai crescer com essa moeda. Assim, torna-se auspiciosa. Pode ser uma ótima dica para presente.

Coloque a moeda na extremidade de um galho, assim a planta vai crescer pela argola da moeda de 5 ienes e trazer sorte

Como cuidar da planta para ter prosperidade

Também chamada de kagetsu (花月), o nome científico é Crassula ovata, pertencente à família das suculentas. Por isso, suas folhas são gorduchas, armazenando água. As folhas podem ser de tom verde escuro, outras com bordas avermelhadas e até com tons de roxo. Qualquer uma delas é válida. 

Fácil de cuidar, gosta de calor, já que sua origem é dos países africanos e entrou no Japão só no Período Showa. Ela gosta de tomar sol, nem que seja indiretamente. Assim, no inverno produz pequenas flores brancas, amarelas ou rosadas, em formato de estrela.

Ela dá flores em formato de estrela (Wikipedia)

Para regá-la, confira sempre se a terra está seca. Não dê água em excesso, nem deixe faltar.

Caso as folhas comecem a cair é sintoma de falta de tomar sol ou de gerenciamento da água. Caso perceba apodrecimento das raízes, retire-a do vaso, cuide disso e replante.

Em geral, ela não requer cuidados especiais. Dependendo do tamanho do vaso, ela cresce como árvore.

Depois que as flores secarem, procure replantá-la e dar adubos na primavera. Se achar que cresceu demais, pode fazer a poda. É uma planta que não é preciso se preocupar com doença ou praga. 

Na floricultura peça por kane no naru ki (金のなる木) ou kagetsu (花月).

Boa sorte!

Fontes: NHK e Lovegreen
Fotos: Wikipedia 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Peach Aviation também suspenderá voos que conectam o Japão e a Coreia do Sul

Publicado em 30 de agosto de 2019, em Sociedade

A Peach Aviation é primeira companhia aérea japonesa a responder às crescentes tensões entre os dois países ao cortar serviços. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A Peach é a primeira aérea japonesa a responder às crescentes tensões entre os dois países ao cortar serviços (banco de imagens)

A companhia de baixo custo (LCC- Low Coast Carrier) Peach Aviation informou na sexta-feira (30) que suspenderá ou reduzirá voos que conectam o Japão e a Coreia do Sul, tornando-se a primeira aérea japonesa a responder às crescentes tensões entre os dois países ao cortar serviços.

Oito companhias aéreas sul-coreanas que incluem a Korean Air Lines, a Asiana Airlines e a Air Seoul, uma LCC, já anunciaram suspensões de voos ou redução de serviços ao Japão após uma queda no número de sul-coreanos que fazem a viagem.

A Peach Aviation disse que encerrará os serviços indefinidamente entre o aeroporto de New Chiose em Hokkaido e Incheon, em Seul, a partir de 28 de outubro e os voos Kansai-Busan a partir de 7 de janeiro devido à falta de demanda da Coreia do Sul. O voo New Chitose-Incheon foi lançado há apenas alguns meses, em 25 de abril.

O trajeto Naha-Incheon será suspenso temporariamente de 28 de janeiro a 22 de fevereiro. Todas as três rotas atualmente têm uma viagem de ida e volta por dia.

“Tomamos a decisão após julgar holisticamente a situação, incluindo a economia sul-coreana em deterioração e a depreciação do won”, disse um oficial da Peach.

Os voos ida e volta Kansai-Incheon serão reduzidos de quatro para três por dia entre 11 de novembro e 8 de dezembro, de acordo com a subsidiária da ANA Holdings. O trajeto Haneda-Incheon, a rota restante oferecida pela companhia aérea entre os países, será mantida como está.

As relações entre os vizinhos asiáticos afundaram ao nível mais baixo em anos após o Japão ter endurecido as regras de exportação para a Coreia do Sul, o que Seul vê como retaliação para decisões de tribunais ordenando a firmas japonesas que indenizassem grupos de sul-coreanos por questões de trabalho em tempo de guerra.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades