Uso de duas máscaras pode bloquear 92% de partículas infecciosas, diz CDC

Colocar uma máscara de pano sobre uma cirúrgica pode impedir que até 92,5% de partículas potencialmente infecciosas escapem.

Máscaras se tornaram item indispensável em meio à pandemia (ilustrativa/banco de imagens)

O uso de duas máscaras pode melhorar a proteção de forma significativa, mostram novos dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC.

Publicidade

Os pesquisadores descobriram que colocar uma máscara de pano sobre uma cirúrgica pode impedir que até 92,5% de partículas potencialmente infecciosas escapem ao criar um ajuste mais apertado e eliminando vazamento.

“Esses dados experimentais reforçam a orientação anterior do CDC de que todos acima de 2 anos de idade devem usar máscara quando estão em locais públicos”, disse a diretora do CDC Rochelle Walensky em um comunicado na Casa Branca.

“Continuaremos a recomendar que máscaras devem ter duas ou mais camadas, cobrir completamente o nariz e boca, e encaixar confortavelmente contra seu nariz e os lados da face”, disse Walensky.

Máscaras para procedimentos médicos como as cirúrgicas azuis vistas comumente não se encaixam de forma segura no rosto e criam vãos, permitindo que ar não filtrado escape.

Uma máscara de pano ajustada pode atuar como uma aderência e assegurar que a máscara cirúrgica fique no lugar. Isso melhora a proteção ao evitar vazamento de ar não filtrado e partículas, protegendo melhor o usuário e aqueles em volta dele.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é ferido com sacola explosiva deixada em sua porta

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Polícia inicia investigações do caso de sacola explosiva colocada na porta de um apartamento em Shiga.

Policiais investigando o apartamento onde foi colocado o explosivo (Imagem: Yomiuri)

Por volta das 22h30 de quarta-feira (10), um homem de 62 anos, professor de curso pré-vestibular, voltou do trabalho para sua casa. Quando chegou na porta de seu apartamento, encontrou uma sacola pendurada na maçaneta, que, ao verificar o conteúdo, explodiu e começou a pegar fogo. O incidente ocorreu em Otsu (Shiga).

Publicidade

O homem conseguiu apagar o fogo por conta própria e ligou para a polícia. A Delegacia de Otsu iniciou a investigação sob suspeita de tentativa de incêndio e violação das leis de controle de explosivos.

Segundo as autoridades, a sacola continha uma caixa de 20cm de comprimento, 30cm de largura e 10cm de altura. A tropa de desarme de explosivos foi até o local para evacuar os outros moradores e recolher a caixa.

O apartamento fica em área residencial a  900 metros da Estação JR de Yamashina. “Eu comecei a escutar os passos dos bombeiros e policiais entrando e saindo rapidamente do apartamento no meio da noite. Vi também pessoas evacuando. Fico preocupada que tenha ocorrido um incidente desses nesta área onde moram muitas crianças”, disse uma mulher que mora próximo ao local da ocorrência.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!